O Firefly é a inteligência artificial da Adobe capaz de criar imagens com pedidos de usuários, agora a IA alcança uma grande marca, que a coloca em estágio mundial. A marca de 1 bilhão de imagens geradas só foi possível depois que a ferramenta foi incluída em outros aplicativos da marca, inclusive tendo viralizado pela qualidade e rapidez em que realizava tarefas no Photoshop.
Questão preocupante do atual mercado de IAs, o Firefly possui uma maior segurança em sua questão de direitos autorais, já que utiliza como base o banco de dados, também da Adobe, Stock. Analisando apenas seu aplicativo Web e a extensão no Photoshop, a marca afirma que os lançamentos são “duas das versões beta mais bem sucedidas da história da Adobe”.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“Ficamos impressionados com a forma como os criadores têm usado o Firefly para criar mais de um bilhão de imagens e efeitos de texto maravilhosos, tornando-o um dos betas mais bem-sucedidos da Adobe em apenas três meses”, disse Ely Greenfield, CTO, Digital Media da Adobe.
Firefly se torna uma ferramenta de patamar mundial
A Adobe ainda anunciou que seu serviço Web Firefly está agora disponível a nível mundial com suporte para mensagens de texto em 100 idiomas. A interface do utilizador está agora disponível em 20 idiomas, incluindo português do Brasil.
“O anúncio de hoje é para tornar o Firefly acessível a mais pessoas em seus idiomas preferidos, para que possam continuar a aproveitar nosso modelo exclusivo para dar vida à sua imaginação e criar ativos da mais alta qualidade que são seguros para uso comercial”, completa Ely Greenfield.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.