A Adobe anunciou que entrou em um acordo definitivo para adquirir a Workfront, plataforma de gestão de trabalho para profissionais de marketing, por US$ 1,5 bilhão. Com a plataforma é possível gerenciar conteúdos, planejar e acompanhar campanhas de marketing, além de executar workflows entre as equipes.
A Adobe Experience Cloud, produto da Adobe que também oferece, em plataforma aberta, soluções para conteúdo e comércio; gerenciamento da jornada do consumidor; dados e insights do cliente; passa a ter, com a aquisição, mais ganhos de eficiência, colaboração e produtividade para as equipes de marketing.
A Adobe e a Workfront são parceiras de longa data com fortes sinergias de produtos e uma base crescente de mais de mil clientes compartilhados. A Workfront está equipada com APIs que permitem uma conexão perfeita com a Adobe Creative Cloud e a Adobe Experience Cloud. Os clientes compartilhados das companhias incluem Deloitte, Under Armour, Nordstrom, Prudential Financial, T-Mobile e The Home Depot.
“A Adobe é líder em criação, gerenciamento, entrega e mensuração de conteúdo e uma parceira confiável para líderes digitais em todo o mundo”, diz Anil Chakravarthy, vice-presidente executivo e gerente-geral de Digital Experience Business e Worldwide Field Operations na Adobe. “A combinação das duas empresas vai acelerar ainda mais a liderança da Adobe no gerenciamento da experiência do consumidor, fornecendo uma solução pioneira que abrange todo o ciclo de vida de experiências digitais, desde a ideação até a ativação”.
“A Adobe e a Workfront compartilham uma afinidade comum para ajudar o profissional de marketing moderno a prosperar em um cenário cada vez mais exigente e em evolução”, diz Alex Shootman, CEO da Workfront. “Estamos felizes por nos juntarmos à Adobe e acreditamos que esta será uma grande oportunidade para nossos clientes e parceiros.”
Após a finalização do processo de aquisição, Shootman continuará liderando a equipe da Workfront, reportando-se ao Chakravarthy. A transação, que deve ser finalizada durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2021 da Adobe, está sujeita à aprovação regulamentar e às condições de fechamento habituais. Até que ela seja concluída, cada empresa continuará a operar de forma independente.