A Adobe anunciou, nesta quinta-feira (15), que adquiriu a Figma, uma plataforma de design colaborativo, por aproximadamente US$ 20 bilhões em dinheiro e em ações. A combinação da Adobe e Figma dará início a uma nova era de criatividade colaborativa.
A missão da Adobe é mudar o mundo por meio de experiências digitais. Para criar a categoria de marketing digital com a Adobe Experience Cloud, a Adobe continua a inventar e transformar categorias.
A missão da Figma é ajudar as equipes a colaborar visualmente e tornar o design acessível a todos. Fundada por Dylan Field e Evan Wallace em 2012, a empresa foi pioneira no design de produtos na web. Hoje, possibilita que todos que projetam aplicativos móveis e web interativos colaborem por meio de fluxos de trabalho de vários jogadores, sistemas de design e um ecossistema de desenvolvedor. A Figma atraiu uma nova geração de milhões de designers e desenvolvedores e um público fiel de alunos.
“A Figma construiu uma plataforma de design de produto fenomenal na web”, afirma David Wadhwani, presidente de negócios de mídia digital da Adobe. “Estamos ansiosos para fazer parceria com sua equipe incrível e comunidade vibrante para acelerar nossa missão conjunta de expandir o futuro da criatividade e produtividade.”
Juntas, a Adobe e a Figma pretendem expandir o futuro da criatividade e produtividade, acelerar a criatividade na web, avançar no design de produtos e inspirar comunidades globais de criadores, designers e desenvolvedores. A empresa combinada terá uma enorme oportunidade de mercado em rápido crescimento e capacidades para gerar valor significativo para clientes, acionistas e a indústria.
“A grandeza da Adobe está enraizada em nossa capacidade de criar novas categorias e fornecer tecnologias de ponta por meio de inovação orgânica e aquisições inorgânicas”, diz Shantanu Narayen, presidente e CEO da Adobe. “A combinação da Adobe e Figma é transformadora e acelerará nossa visão de criatividade colaborativa.”
“Com a incrível inovação e experiência da Adobe, especialmente em 3D, vídeo, vetor, imagem e fontes, podemos expandir ainda mais o design de produtos de ponta a ponta no navegador, ao mesmo tempo em que criamos novas ferramentas e espaços para capacitar os clientes a projetar produtos mais rápido e mais facilmente”, explica Dylan Field, cofundador e CEO da Figma.