A Acquia, líder em inovações e soluções no mercado de experiência digital, anuncia hoje, (10/09) que assinou um acordo definitivo para adquirir a Widen, empresa que projeta, desenvolve e fornece gerenciamento de ativos digitais e software de gerenciamento de informações de produtos, bem como serviços de gerenciamento de ativos digitais. Os valores da aquisição não foram revelados.
A Widen reúne ativos digitais, como mídia avançada, informações de produto e cópia de marketing em um único fluxo de trabalho e fornece uma interface intuitiva para democratizar o acesso dos profissionais de marketing a todos os recursos de uma marca. Ao fornecer uma base para colaboração, coordenação e controle de todo o ciclo de vida do conteúdo digital, a Widen permitirá que os profissionais de marketing e construtores de sites criem experiências de cliente mais ricas e personalizadas usando a Plataforma de Experiência Digital Aberta (DXP) da Acquia.
Para criar engajamento personalizado do cliente em escala, as marcas criam volumes imensos de conteúdo digital. Tradicionalmente, o DAM (sigla para gerenciamento de ativos digitais) simplifica o acesso dos profissionais de marketing a esse conteúdo e gerencia as versões e o fluxo de trabalho para garantir a consistência. Mas, no contexto de uma DXP, um DAM moderno também deve fornecer recursos técnicos robustos e extensibilidade.
Uma solução PIM (sigla para gerenciamento de informações de produtos) deve permitir o enriquecimento dos dados do produto com conteúdo de marketing e ativos digitais para criar facilmente o conteúdo do produto de marca. Juntos, esses recursos ajudam as organizações a criar e refinar experiências digitais distintas com base na evolução das preferências do cliente.
“A Acquia é há muito tempo um líder estabelecido no gerenciamento de conteúdo textual de sites. Agora, com a Widen, seremos capazes de oferecer recursos de classe mundial em mídia rica e conteúdo de informações de produtos ”, diz Dries Buytaert, cofundador e CTO da Acquia.
“A Widen é consolidadamente classificada como líder por analistas da indústria em visão, execução e presença no mercado. Temos vários clientes conjuntos hoje e acreditamos que o software Widen agregará valor aos clientes da Acquia Marketing Cloud e da Drupal Cloud. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à equipe Widen à família Acquia e colaborar com eles no Acquia Open DXP”, diz o executivo.
“Com a Widen, continuamos a diferenciar o Acquia Open DXP adicionando recursos de DAM e PIM nativos da nuvem de nível empresarial”, diz Mike Sullivan, presidente e CEO da Acquia. “Investiremos imediatamente no desenvolvimento acelerado da solução Widen e vamos alavancar nossas capacidades globais e rede de parceiros para levá-la às organizações de marketing que usam o Acquia Open DXP para gerenciar, transformar e entregar ativos digitais em escala.”
Maximizando o valor do conteúdo digital
Hoje, 700 organizações, incluindo Energizer, New Balance, Crayola e Hootsuite, usam as soluções da Widen para fornecer conteúdo digital. A partir de agora, a Widen estará disponível como parte do Acquia Open DXP ou como uma oferta independente.
“O conteúdo é o coração de qualquer experiência digital”, afirma Matthew Gonnering, CEO da Widen. “Isso influencia a ação em todos os canais de marketing; e-mail, mídia social, sistemas de gerenciamento de conteúdo, campanhas de marketing, comércio eletrônico, gerenciamento de informações de produtos e muito mais. Combinando com a Acquia, uma empresa que compartilha a crença da Widen de que a inovação radical começa com o compromisso com os clientes e a comunidade, continuaremos a inovar rapidamente nossas soluções para oferecer suporte à primeira e única plataforma de experiência digital aberta”, diz.
As soluções da Widen simplificam como os profissionais de marketing criam, revisam, gerenciam, distribuem e analisam o conteúdo em todo o seu ciclo de vida. Seu design e arquitetura tornam-no exclusivamente capaz de suportar fluxos de trabalho de marketing complexos e requisitos de DXP corporativos. Eles abrangem casos de uso que vão além do gerenciamento de ativos criativos para incluir o armazenamento de dados não estruturados, como documentos legais, pedidos de seguros e listas de contatos. A solução marketing-friendly Widen PIM traz dados de produtos dos criadores aos clientes, centralizando-os para distribuição em sites, catálogos e canais de comércio eletrônico.
Foto de destaque: Mike Sullivan, presidente e CEO da Acquia.