A SumUp anuncia a captação de €1,5 bilhão (cerca de R$ 8,19 bilhões) em um aporte liderado pelo Goldman Sachs. De acordo com a fintech, quantia arrecadada será utilizada no refinanciamento de dívidas e na busca por oportunidades de crescimento. A Freshfields Bruckhaus Deringer LLP prestou consultoria legal à SumUp na captação de recursos.
Os novos investidores da SumUp são AllianceBernstein, Apollo Global Management, Arini, Deutsche Bank AG, Fortress Investment Group, SilverRock Financial Services e Vista Credit Partners. Eles se unem aos investidores anteriores, como fundos administrados pela BlackRock, Crestline Investors, Liquidity Capital, Oaktree Capital Management, Sentinel Dome e Temasek, com o Goldman Sachs liderando o negócio.
Crescimento da SumUp
Hermione McKee, CFO global da SumUp, diz que o apoio dos investidores é sinal da assertividade da estratégia e governança da companhia. “Esse suporte contínuo nos permitiu crescer de maneira sustentável nos últimos anos, atendendo milhões de empreendedores de todos os tamanhos. À medida que a SumUp cresce, nossos produtos e serviços vão evoluindo – e nossas necessidades de capital, também. Os investidores apoiam nossa missão de criar um mundo onde todos podem construir um negócio mais próspero e reconhecem nossos esforços para alcançar e manter rentabilidade e crescimento. Este novo aporte nos sustentará para fornecermos as melhores experiências para nossos clientes”, afirma.
Hoje, a SumUp atua em 36 mercados na Europa, nos Estados Unidos, na Oceania e na América Latina, atendendo mais de 4 milhões de micro e pequenos negócios. No Brasil, está desde 2013 e oferece maquininhas, conta digital pelo SumUp Bank, empréstimos, frentes de caixa e soluções em pagamentos virtuais, entre outros produtos.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.