O projeto de lei para banir o TikTok nos Estados Unidos será votado nesta quarta-feira (13) na Câmara dos Representantes, sob controle republicano. Além de querer banir a rede social, a proposta prevê um prazo de seis meses para que a empresa chinesa dona do app, ByteDance, venda a plataforma.
Os Estados Unidos está preocupado com a segurança dos dados do país e com a influência do Partido Comunista Chinês (PCCh) por meio da plataforma, além de que acham que o partido pode usar o TikTok como fonte para espionagem. A PL é impulsionada pela “Lei de Proteção dos Americanos contra Aplicativos Controlados por Adversários Estrangeiros”.
O ex-presidente Donald Trump era a favor da queda do app nos EUA, mas mudou sua opinião ao achar que isso poderia beneficiar o Facebook, o qual ele critica por perseguir conservadores. Já Cathy McMorris Rodgers, presidente do Comitê de Energia e Comércio da Câmara e membro do Partido Republicano, acredita que a lei será aprovada. E o presidente Joe Biden informou que assinaria a lei.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.