O TikTok entrou para a onda das demissões de 2024 e cortou cerca de 60 funcionários de sua divisão de vendas e publicidade, segundo informações de um porta-voz à NPR. Os desligamentos têm dois objetivos: redução de custos e reorganização de foco e rotina.
O corte no TikTok dá continuidade a tendência de demissões no setor de tecnologia que vêm acontecendo desde 2022. Em novembro de 2023, a Bytedance cortou cerca de 700 colaboradores de sua divisão de games ao fechar sua desenvolvedora e publicadora Nuverse.
Além da rede social, a Amazon, Google, Disney, Meta e outras empresas também anunciaram novas rodadas de demissões este ano. A maioria delas justificou o corte pela necessidade de revisão de negócios.
Este ano o Google já fez algumas levas de demissões e a última também foi no setor de publicidade. Além disso, centenas de trabalhadores das divisões do Google Assistente, Pixel, Nest e Fitbit também foram desligados. Especialistas dizem que em 2024 as demissões ocorrerão, mas serão em menor quantidade.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.