A Black Friday é um dia com grandes descontos e o crescimento de opções de pagamento flexíveis resultaram em US$ 9,8 bilhões em vendas online nos Estados Unidos, um valor recorde para um dia. De acordo com o Adobe Analytics, as vendas aumentaram 7,5% em relação aos números do ano passado.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
A Salesforce, que usa métricas diferentes da Adobe e afirma que calcula números de transações para cerca de 1,5 bilhão de consumidores, também disse que as vendas online da Black Friday superaram suas expectativas. Totalizaram US$ 16,4 bilhões nos EUA e US$ 70,9 bilhões a nível mundial, e um recorde de 79% de todo o tráfego de compras – tanto de navegação como de compras – foi realizado em celulares.
Os smartphones foram responsáveis por US$ 5,3 bilhões em vendas na Black Friday, representando 54% de todas as vendas online. A Adobe prevê que esse será o normal daqui para a frente, com os celulares ultrapassando as vendas de computadores durante o período. Os descontos continuam a ser um grande impulsionador das vendas e chegam a 35% do preço de varejo, pelo menos nos Estados Unidos. As pessoas continuam buscando a data para comprar presentes e eletrodomésticos.
De acordo com dados do US Census Bureau, as vendas no varejo no último trimestre cresceram apenas 2,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. O comércio eletrônico, como uma proporção mais jovem e menor (cerca de 15% de todas as vendas), normalmente cresce mais rápido e no último trimestre também cresceu cerca de 7%.
Foi observado também que grande parte das pessoas estão optando por entregas padrão, com o objetivo de gastar menos nas compras, até porque grande parte dos presentes serão entregues no final de dezembro, então não há necessidade de uma entrega rápida. A Adobe disse que 80,5% de todos os pedidos usaram frete padrão.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.