A Corona, marca de cervejas e principal patrocinadora do América do México, lançou uma nova forma dos torcedores realizarem o pagamento das cervejas dentro do Estádio Azteca, em que o clube joga. Agora os torcedores podem pagar por suas cervejas no estádio sem utilizar celulares ou cartões físicos, mas sim um chip de pagamento adicionado atrás da camisa do clube.
A tecnologia presente nas camisas oficiais do clube adiciona um chip de radiofrequência ligado à carteira digital dos torcedores, que funciona como um cartão de crédito físico quando encostado à uma máquina de cartões. Para os torcedores que tiverem vontade de aderir a novidade, devem levar sua camisa a uma loja Modelorama, dona da marca Corona, para a instalação do chip atrás do escudo.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
De acordo com levantamento da própria marca de bebidas, cerca de 30 mil chips já foram colocados e o consumo de cerveja nas praças esportivas aumentou em 35%.
Medida da Corona visa oferecer mais segurança para torcedores
Com a crise de segurança pública no México, muitos torcedores passaram a ir pro estádio sem celulares ou carteiras físicas, a atitude dos adeptos começou a diminuir o número de vendas das cervejas no estádio. Foi assim que a marca de cervejas fez a pergunta “Qual a única coisa que os torcedores não deixam de levar ao estádio?” E por isso decidiram aplicar o chip nas camisas do clube.
Confira o vídeo de divulgação da parceria entre América e Corona:
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.