A União Europeia lançou uma advertência pública de urgência ao X, antigo Twitter, por não ter conseguido combater os conteúdos ilegais que circulavam na plataforma na sequência dos ataques de sábado contra Israel por parte do Hamas baseados na Faixa de Gaza.
O pedido já está de acordo com as novas políticas de interesse público definidas pela rede social de Elon Musk. A Comissão Europeia manifestou também a sua preocupação com a difusão de desinformação no X relacionada com os ataques terroristas e as suas consequências.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
Desde sábado, circulam na rede social vídeos que mostram ataques contra civis, juntamente com outros conteúdos, incluindo mensagens que mostram imagens dos ataques dentro de Israel ou da retaliação de Israel contra alvos na Faixa de Gaza, mas que a plataforma identificou como falsas.
Confira a carta entregue pela UE a Elon Musk:
Medida da UE visa combater a desinformação no X
O movimento de combate à desinformação impõe ao X, por ser uma plataforma de grande dimensão, a obrigação de atenuar os riscos associados a falsidades prejudiciais e de atuar com firmeza em caso de denúncia de conteúdos ilegais.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.