A Doji, startup que permite a compra e venda de smartphones usados de maneira segura, chegou ao Brasil em maio de 2023 após 18 meses de operação no Reino Unido. Em um levantamento feito pelo The Sun, estima-se que o mundo tem mais de US$ 1 trilhão parados em eletrônicos antigos e que podem voltar a circular e render dinheiro para o consumidor final. Ao garantir que antigos aparelhos sejam vendidos, a Doji reforça a economia de segunda mão, além de contribuir para a diminuição de lixo eletrônico em escala global.
O mercado brasileiro foi escolhido por dois motivos: seu potencial de crescimento e o estágio embrionário de toda a indústria e infraestrutura ao redor de eletrônicos usados quando comparado com Estados Unidos e Europa.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Após um ano e meio de operação, a Doji já fatura o equivalente a R$ 25 milhões ao ano no Reino Unido. A companhia, no entanto, acredita que o Brasil deve rapidamente superar esse volume, tornando-se o maior mercado para plataforma em cerca de um ano.
“Nossa ideia é fazer com que as pessoas comecem a perceber que aquele celular abandonado pode valer um bom dinheiro, bastando apenas alguns cliques, e ao mesmo tempo, criar a consciência que comprar um produto usado, mas verificado e com garantia é muito mais inteligente, sustentável e econômico do que comprar um novo”, afirma o CEO Fernando Montera.
No futuro, a marca quer que aparelhos eletrônicos usados possam ser usados como forma de pagamento em qualquer estabelecimento físico ou online.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.