A Bluesky, uma rede social descentralizada semelhante ao Twitter, está pausando novas inscrições “temporariamente” para tentar resolver os problemas de desempenho que vem enfrentando depois que o Twitter introduziu limites na quantidade de tweets que seus usuários podem ver por dia.
A semelhança da Bluesky com a do pássaro azul não é coincidência: a empresa foi fundada em 2019 por Jack Dorsey, fundador e ex-CEO do Twitter. A plataforma, que oferece comunicação aberta e descentralizada, permite a conexão entre pessoas e redes sociais diferentes, em diversos servidores, sem depender do controle de uma única empresa (ou dono).
Para ingressar na nova rede social é preciso de um código de convite, mas mesmo com isso, o fluxo de novos usuários tem dado problema.
“Vamos pausar temporariamente as inscrições do Bluesky enquanto nossa equipe continua a resolver os problemas de desempenho existentes”, escreveu o app em um post. “Manteremos você atualizado quando os códigos de convite voltarem a funcionar. Estamos ansiosos para receber mais usuários em nosso beta em breve!”
Saiba mais: Limites de tweets decididos por Elon Musk podem prejudicar a nova CEO; entenda
A página de status da Bluesky atualmente diz que a plataforma está com “desempenho degradado”. Na web, ainda consigo fazer as postagens carregarem, embora muitas vezes demorem muito. Na versão de iOS usuários dizem que o problema está menor.
No sábado o app disse em um post que está lidando com “tráfego recorde”. Também está lançando atualizações de aplicativos móveis para tentar consertar as coisas, de acordo com o engenheiro da Bluesky, Paul Frazee.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
O que dizem os usuários do Twitter sobre o Bluesky:
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.