O Google anunciou nesta terça-feira, 28, que está fazendo uma nova rodada de demissões, desta vez exclusiva da plataforma de navegação Waze. A empresa começou o ano de 2023 realizando um grande layoff por todo o mundo, demitindo cerca de 12 mil colaboradores.
A empresa comentou que as demissões realizadas na equipe do Waze se justificam pelo movimento da empresa em unificar a área de publicidade e propaganda de seus aplicativos dentro do Google Ads, não foram divulgados os números exatos das demissões.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“A fim de criar uma experiência melhor e mais contínua a longo prazo para os anunciantes do Waze, começamos a transição do atual sistema de publicidade do Waze para a tecnologia do Ads. Como parte desta atualização, reduzimos as funções centradas na monetização do Waze Ads”, afirmou a Google, em comunicado oficial.
Google pretende incluir tecnologia do Waze no Maps
Em dezembro, a empresa havia anunciado que iria fundir equipes do Waze e do Maps para consolidar processos, tornando-o parte da divisão Google Geo, o seu portfólio de produtos de mapeamento do mundo real que inclui o Maps, o Earth e o Street View.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.