A OpenAI liberou a opção de desativar o histórico de bate-papo no ChatGPT. As conversas iniciadas nesse formato não serão usadas para treinar e melhorar a inteligência artificial e não aparecerão na barra lateral do histórico.
Esses controles podem ser encontrados nas configurações do ChatGPT e podem ser alterados a qualquer momento. “Esperamos que isso forneça uma maneira mais fácil de gerenciar seus dados do que nosso processo de exclusão existente. Quando o histórico de bate-papo estiver desativado, reteremos novas conversas por 30 dias e as revisaremos apenas quando necessário para monitorar abusos, antes de excluí-las permanentemente”, afirmou a OpenAI em comunicado.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Como ativar o modo anônimo da OpenAI?
- Abra o ChatGPT
- Clique no seu perfil e nas configurações
- Clique em mostrar o controle de dados
- Desative o histórico de bate-papo
ChatGPT Business
A startup com sede em São Francisco também disse que planeja uma assinatura “ChatGPT Business” com controles de dados adicionais e deve ser liberado nos próximos meses.
“Estamos trabalhando em uma nova assinatura do ChatGPT Business para profissionais que precisam de mais controle sobre seus dados, bem como empresas que buscam gerenciar seus usuários finais. O ChatGPT Business seguirá as políticas de uso de dados de nossa API , o que significa que os dados dos usuários finais não serão usados para treinar nossos modelos por padrão”.
A decisão veio após as polêmicas sobre chatbots gerenciarem centenas de milhões de dados de usuários com o objetivo de melhorar ou treinar a IA. A Itália proibiu no mês passado o ChatGPT por possíveis violações de privacidade, dizendo que o OpenAI poderia retomar o serviço se atendesse certas demandas, como dar aos consumidores ferramentas para se opor ao processamento de seus dados.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.