Trabalhando com base no crescimento do mercado de robótica, os três amigos Erick Santos, Rogério Almeida e Leandro Lopes reuniram as expertises para criar a Megamente, escola de programação, robótica e games para crianças a partir dos 6 anos.
“Após diversas pesquisas, percebemos um gap no mercado de educação de programação, robótica e games. Hoje, as marcas existentes oferecem apenas cursos modulares nas áreas, queremos mudar isso”, comenta Erick Santos, Cofundador e diretor de comunicação da marca.
A Megamente é a primeira escola de programação, robótica e games que oferece formação completa para crianças e adolescentes, ou seja, os alunos da rede estudam as principais ferramentas do mercado em apenas um curso.
“Passamos 3 anos estruturando nosso modelo de negócio para oferecer o que há de mais moderno em conteúdo com uma estrutura 100% planejada para melhor atender cada aluno. Hoje, temos alunos de 7 anos que aplicam o que aprendem em aula no negócio do pai”, pontua Erick.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Para o semestre, a expectativa da marca é atingir um faturamento de R $150 mil reais mensais e matricular mais de 600 novos alunos na unidade piloto, além da inauguração da segunda unidade, os fundadores também esperam comercializar mais duas unidades da marca através do franchising.
Megamente focando em Soft Skills
Erick conta que durante os anos trabalhando com educação e direcionamento ao mercado de trabalho, pode perceber que nem sempre os melhores alunos são os que conseguem as melhores vagas e oportunidades, segundo ele, isso acontece, pois não há muito incentivo em relação às soft skills.
Soft Skills é um termo em inglês utilizado para definir as habilidades comportamentais que muitas vezes são difíceis de avaliar, pois elas dizem respeito ao comportamento social e à forma como nos expressamos emocionalmente, por isso, influenciam como trabalhamos e interagimos com outras pessoas.
Geralmente aparecem em características que remetem à nossa personalidade, como comunicação, empatia, organização e flexibilidade, o que podemos incluir também a capacidade de trabalhar sob pressão ou se adaptar a mudanças. “Nosso principal objetivo é trabalhar a comunicação e o empreendedorismo dos jovens desde a primeira infância, fazendo com que ele entenda que se apresentar, falar em público, trabalhar em equipe é algo natural e tranquilo”.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.