Acompanhando o movimento do mercado, o iFood foi mais uma empresa que passa por layoff e demitiu 355 funcionários do seu quadro de colaboradores, o número é referente a cerca de 6,5% do seu total de funcionários. Em nota, a empresa justificou as demissões devido ao ‘atual cenário econômico mundial’.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“O iFood tomou hoje [01/03] a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores, que ajudaram a escrever a nossa história. O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood. Lamentamos por cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas”, afirmou a empresa em nota oficial.
O momento do iFood
Os cortes afetaram profissionais como estagiários, analistas e gerentes. Áreas como engenharia de software, gestão de produtos, desenvolvimento de negócios e marketing e UX (experiência do usuário) estão entre as impactadas.
Recentemente, o iFood perdeu a exclusividade de contratos com grandes redes de restaurantes, como McDonald’s, Habib’s e Outback. A medida vale para marcas com mais de 30 unidades.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.