Agora, o Twitter permite que anúncios sobre maconha sejam publicados em sua plataforma nos estados dos Estados Unidos onde é legalizada e no Canadá, de acordo com o blog da empresa.
O Twitter atualizou sua política de anúncios na quarta-feira (14), e se tornou o primeiro aplicativo de mídia social nos EUA a permitir a publicidade de cannabis. No mês passado, o Google atualizou suas políticas para permitir anúncios de produtos farmacêuticos aprovados pela FDA contendo CBD e produtos tópicos de CBD derivados do cânhamo com teor de THC de 0,3% ou menos na Califórnia, Colorado e Porto Rico. O Reddit permite anúncios de “produtos CBD derivados de cânhamo tópicos e não ingeríveis” nos EUA, e o Meta permite alguns anúncios de produtos de cânhamo.
“O espaço da cannabis no Twitter é divertido e envolvente com os usuários que tweetam sobre suas experiências com o uso da cannabis – seja medicinalmente, para bem-estar ou recreação – além de recomendar marcas, produtos e locais de varejo”, diz a postagem no blog do Twitter anunciando as novas diretrizes. “A conversa também reflete para onde a indústria da cannabis está indo atualmente: reforma legislativa/política, desenvolvimento de negócios e impacto na comunidade.” A empresa diz que a política relaxada criará mais oportunidades para “marketing responsável de cannabis”.
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Regras da publicidade no Twitter
Tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá, os anunciantes devem ser pré-autorizados pelo Twitter e licenciados pelas autoridades competentes. Eles não podem segmentar clientes com menos de 21 anos. O Twitter diz que os anunciantes só podem segmentar jurisdições nas quais estão licenciados para promover esses produtos ou serviços online. Além disso, nos EUA, os anúncios não podem realmente promover ou oferecer a venda de cannabis ou CBD, a menos que sejam de produtos tópicos de CBD derivados do cânhamo, não ingeríveis, com menos de 0,3% de THC, de acordo com os regulamentos do governo.
Há uma série de outras restrições incluídas na política atualizada – os anúncios não podem usar nenhum personagem, esportista, celebridade ou imagem/ícone que possa atrair menores; nenhuma mulher grávida ou menor de idade pode ser usado em publicidade; não pode haver alegações de benefícios de saúde, nem quaisquer alegações falsas ou enganosas.
O CEO Elon Musk admitiu abertamente fumar maconha e até o fez durante uma entrevista no podcast de Joe Rogan. Musk também defendeu menos restrições de conteúdo no Twitter. A empresa reverteu sua política de desinformação sobre o COVID-19 logo após o bilionário assumir.
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