A Be My Guest traz facilidades na hora de alugar um imóvel para uma estadia de temporada completa. A startup trabalha com duas frentes: para aqueles que buscam um apartamento, ela disponibiliza as opções e já coordena a estadia de uma temporada inteira, mas a grande vantagem vem para os donos que buscam alugar seus imóveis. A startup se preocupa com toda a manutenção dos locais além de anunciar nos principais sites, como Airbnb e Booking.
Problema
Apresentando seu problema, a Be My Guest traz um exemplo real, analisando a questão de sua cliente Wanessa. Citam que a cliente é mãe de duas crianças e que ainda trabalha como fonoaudiologia, explicam que com os serviços da startup, a cliente consegue rentabilizar um segundo apartamento e gerar uma renda extra, sem ter que passar por muita burocracia.
Solução
Trazem a solução dividida em quatro partes, a primeira explicam que a Be My Guest é uma plataforma omnichannel que se integra a outros canais de aluguéis de imóveis, oferecendo sempre as melhores ofertas do mercado. Pelo segundo ponto, oferecem ajuda em toda ajuda na criação e coordenação de marca para a publicidade do imóvel.
No terceiro ponto, oferecem ajuda em toda a jornada da hospedagem, trazendo facilidades não só pelo anúncio mas também na manutenção e outros pontos necessários. Finalizam oferecendo o painel do proprietário, uma plataforma em que o dono do imóvel consegue conferir as características do aluguel da sua moradia.
Mercado
Trazendo à tona sua visão de mercado, a startup cita os bons números do setor. Explicam que essa área já é muito valorizada e explorada nos Estados Unidos e como podem rentabilizar aqui no Brasil. O analista comenta que sentiu falta de uma demonstração de mercado não só de potencial, mas sim de como as marcas trabalham em específico.
Modelo de negócio
Se estabelecendo no mercado, a Be My Guest oferece três opções de parceria para seus clientes, e quanto mais serviços oferecidos aos usuários, maior a taxa de porcentagem retirada pela startup. A empresa deixa ao cliente a escolha de que serviços faz questão de ter em seu serviço. O analista explica que sentiu falta da informação de quem faz esses serviços, se é a própria Be My Guest ou alguma empresa terceirizada parceira.
Resultados
Os resultados obtidos pela startup demonstram que a empresa vive um bom momento, tendo um crescimento de 185% na sua base de imóveis parceiros de 2021 para 2022. O analista aponta que o crescimento acaba não sendo tão acelerado por ainda depender da parceria com outras plataformas, como Airbnb, o que não é um problema, apenas vale citar.
Concorrentes
A empresa se vê frente a duas questões do mercado, primeiro com os corretores de imóveis tradicionais e se colocam como mais vantajosos por trazer mais dinamismo em seu processo, tanto na adaptação de preço, quanto na presença nas plataformas digitais de aluguéis de imóveis. Se comparando a outras startups do mercado, a empresa traz para si a vantagem de ter sua precificação descentralizada, se adaptando a cada plataforma.
Rodada
Solicitando R$ 450 mil por 10% da empresa, a Be My Guest diz utilizar o valor investido em sua maior parte para infraestrutura, com crescimento de processos e de colaboradores. Ainda citam utilizar o valor para crescimento de marca, apostando em marketing e confirmam o apoio em tecnologia.
Conclusão
A startup aproveitou um espaço do mercado e estabilizou com um modelo de negócio para atrair pessoas que pretendem alugar seus imóveis sem se preocupar com burocracia. Cabe a startup entender se pretende estar sempre na dependência de outras marcas de aluguéis, ou criar seu próprio processo.
Aqui, João cita se investiria ou não na empresa, e explica seus porquês.