A Farol, aceleradora de criadores de conteúdo, adquiriu a Wizz Group, agência de marketing de influência. Com a compra, a aceleradora passa a contar com um casting de 150 influenciadores, especializados principalmente em vídeos curtos (TikTok, shorts e reels) e estima um faturamento superior a R$ 55 milhões em 2022.
“Nosso objetivo é dar as mãos para os nossos talentos e ajudá-los a navegar na economia criativa, seja se profissionalizando como um criador de conteúdo ou empreendendo com negócios digitais. Sabemos que essa é uma necessidade muito grande do mercado como um todo”, comenta Jade Neves, cofundadora & COO da Farol.
Com esse movimento a Farol pretende investir em diversos formatos proprietários de conteúdo, como reality shows, canais de YouTube e Podcasts, além de adentrar no universo das DNVB’s (marcas nativas digitais). Com menos de um ano de operação, a empresa tem o compromisso de ser uma agência modelo que atende todas as necessidades do influenciador.
“A Farol sempre se posicionou no mercado como uma aceleradora de carreiras, não apenas como uma companhia que cuida do agenciamento e fecha campanhas publicitárias de forma reativa. Sempre tivemos um bom relacionamento com os fundadores da Wizz e identificamos uma oportunidade de acelerar o crescimento conjunto”, explica explica Jade Neves.
O espaço físico da Farol
Para estimular as produções dos influenciadores e marcas parceiras, a empresa conta ainda com o Farol Space, um lugar de bem-estar e integração com 420m², 10 ambientes cenográficos, como cozinha totalmente equipada, lounge, arquibancadas, sala de podcast e estúdios híbridos, e área para workshops, onde os creators poderão produzir seus conteúdos.