A Volocopter adicionou à sua rodada mais US$ 182 milhões, investimento liderado pela NEOM e GLy, em uma rodada de investimento que segue aberta. A empresa oferece uma nova solução com um conjunto de aeronaves totalmente elétricas, construídas especificamente para missões urbanas. Isto inclui o desenvolvimento de aeronaves elétricas multiuso para levar passageiros e mercadorias com segurança ao seu destino, e permitir que a infraestrutura física e digital seja compatível.
“Atrair NEOM e GLy como investidores é um grande sucesso e destaca nossa posição de liderança na corrida de certificação comercial. Este é o requisito fundamental para lançar operações comerciais e começar a gerar receita”, diz Dirk Hoke, CEO da Volocopter.
O projeto da Volocopter
A Volocopter é líder de mobilidade urbana aérea, com mais de dez anos de experiência em desenvolvimento e mais de 1.500 vôos de teste bem-sucedidos em seu nome. Como pioneira em mobilidade elétrica vertical de decolagem e pouso, a Volocopter espera lançar suas primeiras rotas comerciais de táxi aéreo nos próximos dois anos em megacidades como Singapura, Roma e Paris.
Christian Bauer, CCO da Volocopter, comentou sobre o valor. “A adição de mais de US$ 180 milhões, apesar do clima econômico geralmente tenso, destaca a robusta estratégia tecnológica da Volocopter e seu progresso contínuo para alcançar a prontidão do mercado. Apreciamos o notável espírito de colaboração e a confiança que nossos atuais e novos acionistas depositaram em nós à medida que avançamos em nossa jornada para dar vida ao ecossistema de mobilidade aérea urbana”.