O Spotify acaba de anunciar a aquisição da Kinzen, plataforma focada em proteção de comunidades online contra conteúdo nocivo. A tecnologia da startup tem como objetivo ajudar o Spotify a oferecer de maneira mais eficaz uma experiência segura todos os criadores e usuários.
A atual parceria do Spotify com a Kinzen começou em 202 e foi fundamental para reforçar a segurança da plataforma. A tecnologia da empresa é particularmente adequada para formatos de podcast e áudio, agregando valor ao Spotify: a tecnologia combina aprendizado de máquina e experiência humana para analisar conteúdo potencialmente nocivo e discurso de ódio em vários idiomas e países.
“Há muito tempo temos uma parceria impactante e colaborativa com Kinzen e sua equipe excepcional. Agora, trabalhando juntos como um só, poderemos melhorar ainda mais nossa capacidade de detectar e abordar conteúdo prejudicial e, mais importante, de uma maneira que considere melhor o contexto local”, diz Dustee Jenkins, chefe global de relações públicas do Spotify. “Esse investimento expande a abordagem do Spotify para a segurança da plataforma e ressalta a seriedade com que levamos nosso compromisso de criar uma experiência segura e agradável para criadores e usuários.”
“A combinação de ferramentas e insights de especialistas é a força única da Kinzen que consideramos essencial para identificar tendências emergentes de abuso nos mercados e moderar conteúdo potencialmente perigoso em escala”, comenta Sarah Hoyle, chefe de confiança e segurança do Spotify. “Esta expansão de nossa equipe, combinada com o lançamento de nosso Conselho Consultivo de Segurança e demonstra a abordagem proativa que estamos adotando neste importante espaço.”