A Marvee, startup de solução para gestão financeira e contábil de pequenos negócios por assinatura, recebeu um aporte de R$ 1 milhão. O processo de consolidação do negócio e a negociação com investidores foram conduzidos pelo escritório de direito empresarial Flávio Pinheiro Neto Advogados.
Flávio foi o legal advisory da operação, sendo o responsável por conduzir a questão jurídica do negócio, e os recursos serão direcionado para o desenvolvimento de novos produtos da Marvee. “Um aporte precisa ser bem estudado pela empresa e resguardar direitos e deveres de sócios e investidores. Trouxemos para a Marvee todo o amparo legal para que a negociação fosse realizada com vistas ao crescimento sustentável do negócio”, destaca Neto.
O CEO e fundador da Marvee, Manoel Victor Tomaz, vê a consultoria jurídica como peça-chave na escalada da empresa. “Em 2021, recebemos nosso primeiro aporte e ao identificar que consolidamos nosso modelo de negócio entendemos que o momento exigia uma consultoria jurídica estruturada, para mantermos a confiabilidade dos processos e nos prepararmos para o próximo passo. Agora novamente contamos com este respaldo, essencial para o processo”, pontua.
Investimentos parecidos com os que Marvee recebeu envolvem um processo realizado por etapas como valuation (levantamento do quanto vale o negócio) e definição de valores para determinados fins. “Ainda na negociação muitas questões podem ser definidas e validadas, evitando divergências futuras. É fundamental que a startup tenha acompanhamento especializado para tornar o investimento um acerto e não mais um desafio para o negócio”, finaliza Flávio.