Receber uma equipe médica em casa tornou-se algo factível nos últimos anos, mas ainda é uma possibilidade para poucos, em um país em que parcela da população percorre quilômetros de distância para chegar a uma unidade de saúde. Com o objetivo de mudar essa realidade e levar saúde de qualidade para as pessoas de forma prática e eficiente, a healthtech ISA Lab acaba de levantar R$ 60 milhões em uma rodada Série A, que contou com a participação de VOX Capital, FIR Capital, Endeavor Scale-up e Kortex Ventures, além de investidores da rodada anterior, como Canary e MatterScale.
A ISA Lab foi fundada em 2020 pelos irmãos Fernando e David Pares, calcada em um modelo de descentralização que soluciona diversas dores da cadeia de atendimento primário de saúde. A startup leva profissionais de saúde autônomos até a casa de pacientes, de forma a cortar custos de logística de um laboratório tradicional, aumentar a receita dos profissionais e facilitar a assistência necessária para o cliente final.
Crescimento da ISA Lab
Hoje, a ISA conta com 150 colaboradores espalhados em sete estados brasileiros. Com o aporte, o plano é chegar a mais regiões do país no curto prazo, além de investir em novas tecnologias e ampliar a rede de profissionais.
A startup também pretende focar em seu novo programa, o ISA Care, que amplia a gama de serviços médicos oferecidos em domicílios. “Já somos reconhecidos por realizar exames na casa das pessoas, e passamos a fazer mais que isso: queremos levar o hospital até elas, para que não precisem ir até um pronto socorro desnecessariamente”, explica Fernando Pares, CEO da ISA Lab.
A empresa opera primordialmente em um modelo B2B, a partir de parcerias com empresas, outras healthtechs, hospitais, laboratórios, planos de saúde e serviços complementares, como atendimentos feitos por telemedicina, por exemplo. Assim, funciona como um “last mile” da saúde: ou seja, a logística que permite a entrega do serviço final ao consumidor. Entre as empresas parceiras, estão Sami, GNDI, SulAmérica, Bradesco e Amil.