A Stone Tech, em parceria com a Gama Academy, acaba de anunciar um programa que visa ajudar na capacitação de pessoas com deficiência (PcDs) a ingressarem na área de desenvolvimento back-end com foco em .NET.
O processo, que selecionará 100 candidatos, não exige experiência prévia e, ao final do treinamento, contratará até 30 novos colaboradores para a posição de desenvolvedores(as) back-end júnior, sob o modelo remoto e em todo Brasil.
“O nosso objetivo com esse projeto em conjunto com a Stone Tech é fornecer uma experiência positiva, preencher as vagas com inclusão e pessoas capacitadas, que estão em processo transição de carreira para a área de desenvolvimento”, diz Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.
Na primeira fase, será aplicado um teste de raciocínio lógico, solicitação de laudo para a validação do CID (categoria PcD) e 60 horas de conteúdo sobre metodologias ágeis, GIT, introdução ao desenvolvimento, lógica de programação e a linguagem .NET.
Após esse treinamento, os participantes que finalizarem a entrega do desafio individual e em grupo e atingirem a nota de aprovação, seguem para a segunda fase do programa.
Essa etapa consiste em entrevistas, validação de elegibilidade de perfil para contratação, apresentação da proposta e, ao final, até 30 candidatos seguem para a fase final deste projeto: a trilha de especialização em .NET Core, Design Patterns, Testes, Banco de Dados e Cultura DevOps
As inscrições gratuitas vão até o dia 10 de agosto e podem ser realizadas no site. Os candidatos terão uma carga de 120 horas de treinamento (oito semanas), com aulas gravadas e mentorias ao vivo e, após a conclusão, receberão um certificado.