A CAF (antiga Combate à Fraude), empresa de validação de identidade digital, anunciou a arrecadação de mais de R$ 80 milhões em investimentos com participações de um grupo de experientes investidores estrangeiros, liderado pelos cofundadores da Ethoca, Darryl Green, André Edelbrock e Trevor Clarke, além do ex-presidente da LexisNexis, Andrew Prozes. A startup foi fundada em 2019 pelo empreendedor Leonardo Rebitte.
“A plataforma da CAF tem a confiança de bancos, fintechs, e-commerces, seguradoras, aplicativos de mobilidade e delivery, marketplaces, entre outros. Esta tecnologia antifraude desenvolvida no Brasil é uma das mais avançadas no planeta e queremos torná-la global”, disse Darryl Green, CEO da CAF e veterano dos setores de fintechs e antifraude que se juntou à empresa em agosto de 2021.
Sob o comando de Green, a CAF vem em crescimento, incluindo um aumento de 10 vezes na receita em 2021 e cinco vezes no número de funcionários. A companhia, apesar do atual ambiente global, se empenha para contratar cerca de 100 profissionais no Brasil e no mundo inteiro em 2022. A plataforma da empresa utiliza várias tecnologias avançadas, incluindo inteligência artificial, validação de documentação e autenticação facial para garantir a legitimidade dos indivíduos.
Membro do conselho da CAF, Andrew Prozes afirma que a companhia é uma das mais promissoras no mercado de tecnologia da América Latina. “Estamos muito felizes por contribuir e participar da expansão de uma companhia incrível e com um potencial gigantesco. Em pouco tempo, a CAF rapidamente se estabeleceu como uma das melhores empresas antifraude no Brasil e, em breve, estará entre as líderes mundiais neste mercado.”
O novo aporte eleva o montante total da captação de recursos para R$ 130 milhões desde 2021, quando Green se tornou o CEO. A nova rodada de financiamento será direcionada para inovação, desenvolvimento de plataforma, novas contratações e expansão global.