Adentrando ainda mais no mercado brasileiro, a BitPreço, marketplace latino-americano de criptomoedas, acaba de adquirir a corretora Biscoint. Com a transação, a plataforma planeja expandir a sua atuação, lançando novos produtos, como um Criptobanco. Essa é a primeira aquisição integral feita pela BitPreço, que, em 2020, chegou a comprar 33% do AlterBank, adquirido posteriormente pela Méliuz.
Segundo Ney Pimenta, fundador e CEO da BitPreço, a aquisição da Biscoint é um importante passo na estratégia de expansão de negócios do marketplace. Fundada em 2016, a Biscoint está entre as 10 maiores corretoras em volume de negociação de criptomoedas do país, segundo dados do CoinTraderMonitor.
“Esperamos triplicar de tamanho nos próximos três anos, apoiados em crescimento orgânico, possíveis novas aquisições e novos produtos. Hoje, 90% dos nossos usuários são B2C, mas estamos expandindo nossa atuação também em B2B por meio do novo produto de Crypto as a Service, que pretende facilitar a incorporação de criptomoedas em aplicativos de outras empresas. Em breve, teremos também o lançamento do Criptobanco”, afirma o executivo.
As marcas serão mantidas inicialmente, mas haverá a integração para o sistema da BitPreço, que atualmente tem mais funcionalidades de operação e já contempla mais criptoativos. A ideia é unir as bases de usuário para continuar oferecendo uma experiência simplificada, e com interface simples, aos investidores tradicionais, ampliando os recursos avançados para traders profissionais.
A Biscoint possui atualmente dois produtos, o Comparador de Preços e o BiscointBuy. “Os produtos são muito bem aceitos, especialmente por pessoas que estejam ingressando no mercado cripto, pela facilidade de uso. Ambos serão mantidos nos primeiros meses. Posteriormente, o BiscointBuy será convertido no Criptobanco, de forma transparente para todos os usuários. ”, explica Jonathas Carrijo, CEO da Biscoint.