Bill Gurley, sócio da gestora Benchmark Capital (sediada em Menlo Park e San Francisco, sócia do Peixe Urbano), está sendo entrevistado por Mike Arrington (co-fundador do Techcrunch e do Crunchfund) no palco do Disrupt. “O que NY precisa é de companhias que durem mais tempo e que sejam verdadeiros pilares fortes, como uma Microsoft ou eBay”, iniciou.
Colocações de Gurley
Temos um problema, no mundo de VC, de achar que IPO é ruim.
A mentalidade de Wall Street ainda prevalece, e isso não é bom em termos de lealdade, para que as companhias tenham estratégia e liderança.
Macro-economia é a maior perda de tempo, porque são tantas variáveis e tão difíceis de prever. O desemprego, por exemplo, não tem nada a ver com nosso ecossistema. Mas acho que se os aluguéis continuarem subindo isso pode afetar o mercado de startups.
O interessante sobre empreendedores é que eles não tem conhecimento sobre por que não deveriam empreender.
Se você tiver uma empresa quente mesmo, vai ter gente batendo na sua porta para que você aceite dinheiro. A questão do valuation alto é que, tendo tanto dinheiro disponível e vendo a dinâmica do mercado, é possível que pessoas levem isso longe demais.
Nosso fundo novo tem 500 milhões de dólares e tivemos sim grandes sucessos, mas todo dia acordamos cedo pensando em qual vai ser a próxima coisa.
Acho tão legal que você pode fazer algo do nada, e isso mudar tudo! O modelo econômico disso é ter métricas e controles com eficiência.
O segredo do crescimento de companhias como Über, por exemplo, é que tinham um modelo de negócio que funcionou desde a primeira transação, desde o primeiro dia.
Quora é uma empresa com visão clara de para onde devem ir, estão entendendo a dinâmica do espaço em que atuam.
É impressionante a qualidade do conteúdo e das interações que acontecem nas 11 mil comunidades online de bairros que usam NextDoor.