Para Bill Reichert, sócio de Guy Kawasaki na empresa de investimento empreendedor Garage Techonology Ventures, o azar é todo de quem comprou as ações ofertadas recentemente pelo Facebook no pregão eletrônico da Nasdaq. O preço das ações declinou com força, dando tanto prejuízo aos compradores que está chovendo processo por parte de bancos e investidores. “Uma mentalidade de ganância que parece estar dominando os empreendedores, investidores e os banqueiros. A meta é de criar hype, supervalorizar a ofertas e ganhar rios de dinheiro”, interpreta Reichert.
Mesmo assim, os fundadores e primeiros investidores do badalado site de fofocas encheram seus faces e books com muita grana. E o sinal para o mercado, de acordo com o investidor especializado sediado no Vale do Silício, é bastante positivo.
Bill acredita que “foi uma coisa muito boa para as pessoas que estão tentando construir empresas duradoras que possam fazer seus IPOs e crescer, sem ter o IPO como ‘saída’. O IPO é uma etapa, não é a hora de sair, nem de ganhar dinheiro (cash out) e sim uma etapa importante para crescer.
Para entender qual lado da história ele acha bom, leia a entrevista publicada na Proxxima.