A Mesosphere, startup de cloud computing que ajuda empresas a utilizar melhor seus data center por meio de seu sistema operacional DSOS – Data Center Operating System -, acaba de anunciar um aporte de US$ 73,5 milhões em uma rodada de financiamento série C. As informações são do TechCrunch.
A rodada foi liderada pela Hewlett Packard Enterprise (HPE) e incluiu investidores anteriores, como Andreessen Horowitz, Khosla Ventures, Fuel Capital, e os novos investidores, A capital e Triangle Peak Partners. Um fato curioso é que a Microsoft também se juntou para esta rodada como um investidor estratégico. Segundo informações, a Microsoft já havia tentado adquirir a Mesosphere no ano passado, mas a startup recusou a proposta.
Pode parecer um pouco estranho ter a HPE e Microsoft investindo na mesma empresa, mas as duas empresas têm trabalhando em conjunto e até anunciaram uma parceria formal em dezembro do ano passado.
Florian Leibert, CEO e cofundador da Mesosphere, afirma que a empresa pretende continuar a investir fortemente em engenharia. “As empresas tradicionais estão se movendo de um modelo antigo para um novo modelo, muito mais rápido do que qualquer um de nós previu. Assim, enquanto o nosso investimento Série C financiar nossos investimentos profundos em engenharia para automatizar todos os aspectos do data center, vamos também continuar investindo em nossas vendas e suporte para nossas equipes”, afirma o CEO.
Quanto à escolha de HPE como o principal investidor, Leibert observou que “Combinar o Mesosphere DCOS com o hardware HPE é uma proposta imbatível e irá acelerar a transformação do data center do velho mundo para o novo.” Além disso, ele também ressaltou o envolvimento da Microsoft nesta rodada. “A Microsoft, inegavelmente tem fortes relações comerciais com quase todas grandes empresas no mundo, e vemos Azure, como uma das tecnologias-chave, seus clientes irão trazer grandes empresas para a nuvem com implementações híbridas”, completa Leibert.