A Sinqia (B3: SQIA3), empresa que oferece softwares e inovação para o setor financeiro no Brasil, anuncia a aquisição da QuiteJá, empresa provedora de tecnologia para negociação e cobrança de forma digital por meio de inteligência artificial. A compra inaugura a entrada da Sinqia neste mercado e amplia o portfólio de produtos da unidade Sinqia Digital.
A transação foi fechada no valor de R$ 38,25 milhões, e corresponde inicialmente a 51% das quotas da fintech e a companhia poderá adquirir os 49% remanescentes mediante exercício de opções de compra em 2024 e 2025.
Com o negócio, a companhia reforça sua meta de impulsionar o mercado financeiro por meio de tecnologia e inovação. “Essa aquisição fortalecerá a Sinqia Digital e complementará os serviços oferecidos nas verticais de Bancos e Consórcios. Esse é um mercado bastante promissor, movimenta bilhões de reais no Brasil, e seguimos comprometidos em entregar sempre o que há de melhor para nossos clientes”, comenta Bernardo Gomes, CEO e fundador da Sinqia.
Fundada em 2016 em Curitiba (PR), a QuiteJá é uma das principais empresas do segmento de negociação de crédito, e nasceu com a finalidade de transformar a negociação de dívidas no Brasil por meio da digitalização e da humanização no atendimento. Com a utilização de Inteligência Artificial e tecnologias flexíveis e escaláveis, tem o objetivo de desenvolver o controle de finanças e oferecer uma excelente solução para os parceiros, entre eles bancos, fintechs, e-commerces, lojas do segmento de varejo, consórcios, financeiras e securitizadoras.
A fintech,100% bootstrapped (com crescimento sem capital externo), já recuperou desde a sua fundação mais de R$ 555 milhões, realizou mais de 2 milhões de acordos, chegou ao marco de 4 milhões de boletos pagos e concedeu aproximadamente R$ 3,7 bilhões em descontos aos seus clientes pessoa física e jurídica.
A Sinqia segue sua estratégia de M&A que é responsável por um histórico expressivo de aquisições bem-sucedidas nos últimos anos, sendo a QuiteJá a 21ª adquirida. No mês de setembro, a empresa levantou R$ 400 milhões por meio de uma oferta subsequente de ações (follow-on) para seguir sua estratégia de crescimento. “Esse processo foi fundamental para essa transação, que reafirma nosso propósito de crescimento e inovação contínua”, explica o CEO.
Foto de destaque: Bernardo Gomes, CEO e fundador da Sinqia.