A Caixa lançou hoje o ‘2º Desafio de startups Caixa em microfinanças’, estratégia de inovação aberta que será realizada em parceria com o Sebrae. O objetivo do desafio, que será realizado por chamada pública, é conhecer as propostas das empresas participantes e premiar as melhores soluções, que devem ser voltadas para a promoção da independência financeira e ascensão social de microempreendedores informais.
A ação tem como tema ‘Microfinanças, sob a perspectiva da cidadania financeira’, com foco na minimização dos efeitos do coronavírus na economia e na vida das famílias brasileiras.
Para participar do Desafio, as empresas interessadas podem realizar sua inscrição no site da Caixa, onde será possível conhecer o regulamento, apresentar sua startup e publicar um vídeo pitch com a proposta. As inscrições estão abertas até o dia 19 de julho de 2020.
Para o presidente da Caixa Pedro Guimarães, a iniciativa é uma forma inteligente de contribuir para o fortalecimento de um dos setores mais expostos ao coronavírus, estimular a economia e, ao mesmo tempo, rejuvenescer a marca do banco. “A Caixa está investindo em parcerias inovadoras com startups para transformar realidades por meio da tecnologia e de novas oportunidades para os microempreendedor, em continuidade ao trabalho que tem realizado no enfrentamento aos impactos da covid-19 na sociedade”, ressalta.
As startups finalistas receberão entre R$10 mil e R$30 mil. Dez delas terão a oportunidade de realizarem a experimentação de suas soluções com a Caixa. Parceiro na realização da chamada pública, o Sebrae vai prestar consultoria técnica na seleção das propostas, atuar na aproximação da Caixa com as empresas, além de apoiar na divulgação do Desafio.