Diogo Rabelo, Jorge Wagner, Rodrigo Bitencourt e Vênus Carvalho, que já investem em outras três marcas de franquias em Salvador, na Bahia, decidiram expandir seus negócios e investir na franquia do market4u, com o investimento de R$150 mil, a empresa pretende abrir 6 novas franquias na Bahia. Presente desde 2021 em Salvador, na Bahia, o market4u é pioneiro no segmento do Estado, são 30 pontos de vendas na região, sendo seis unidades pertencentes ao mesmo grupo de empresários.
Criada em 2019, o market4u é uma rede de mercados autônomos instalados em condomínios, empresas e academias, com todos os insumos necessários para atender ao dia a dia do cidadão, os mesmos encontrados em supermercados tradicionais com marcas líderes e preços competitivos. Por meio de um aplicativo, os consumidores se cadastram, selecionam os produtos e efetivam o pagamento. Todo o processo é realizado de forma online, sem necessidade de ter contato com máquinas.
“Decidimos investir na franquia por ser um modelo inovador, com tecnologia de ponta e suporte. O sistema está bem à frente dos demais, auxiliando na logística, precificação e reposição. Hoje a gente investe em outras franquias no ramo de restaurantes, alimentação, bebidas e roupas e a gente vê que a plataforma do market4u e todo auxílio que a empresa nos dá é um diferencial”, explica Diogo Rabelo, que afirma que o projeto é abrir três novas unidades até o final do ano na cidade.
Um dos grandes diferenciais do aplicativo é o É daqui, uma rede social de classificados do condomínio, uma plataforma criada dentro do próprio aplicativo. Ali, é possível anunciar produtos e serviços para seus vizinhos, por exemplo, um marido de aluguel pode oferecer seus serviços e alguém que esteja em busca de um encanador pode encontrar no próprio local onde mora. “Isso fortalece os relacionamentos dentro da comunidade e também movimenta a economia local”, diz o CEO da startup, Eduardo Córdova. Tudo isso é oferecido ao usuário sem custo.
No mundo corporativo, o modelo está sendo muito bem aceito. Recentemente o market4u inaugurou uma unidade no principal complexo comercial da cidade de São Paulo, o Pátio Victor Malzoni, que abriga empresas como o Google Brasil e BTG Pactual. A loja está atendendo cerca de cinco mil pessoas que trabalham por lá, além dos visitantes do local.
Para 2022, o objetivo é fechar o ano com 10.000 unidades pelo país, chegando a um crescimento de 500%. Para isso, visa contratar 200 novos colaboradores, principalmente na área de tecnologia. Além disso, a melhoria no sistema de segurança com visão computacional e inteligência artificial e Business Inteligence (B.I) também serão prioridades. Já no primeiro semestre, a criação de um marketplace no próprio aplicativo dará a possibilidade dos condôminos de encomendar produtos, de diversos estabelecimentos, que não estão na gôndola, recebendo em casa, sem custo adicional, em até 24 horas, com preços extremamente competitivos. “Hoje contamos com um time que está focado em proporcionar uma experiência ainda melhor para os consumidores”, conclui.
*Fotos em destaque: Eduardo Córdova e Sandro Wuicik, fundadores da Market4u.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.