A Los Grandes, segunda maior organização de Esports em número de fãs da América Latina, fez a aquisição da GEMU, startup de Recife que busca proporcionar experiências além dos jogos, conectando marcas, público e jogadores profissionais. O valor da compra não foi divulgado.
Essa é a primeira aquisição de empresas feita pela Los Grandes, que tem o objetivo de continuar expandindo e investindo em outras frentes de negócios, formando um ecossistema completo para os gamers e gerando novas fontes de receita para a organização. Com a movimentação, os sócios da GEMU, Bruno Cyrillo e Ramon Wanderley, assumirão papéis de liderança dentro da organização, sendo eles Head de Operações e Financeiro e Head de Tecnologia, respectivamente. Além disso, outras 5 pessoas da companhia passam a fazer parte do time de tecnologia da Los Grandes, com o objetivo de melhorar a interação da organização com público gamer e com outras marcas.
Segundo Rodrigo “El Gato”, empresário e fundador da Los Grandes, a aquisição faz parte de um novo posicionamento implementado dentro da organização, buscando trafegar por áreas além do esports e manter os olhos atentos para todas as possibilidades da WEB 3.0, como criptogames, NFT ́s, blockchains. “A tecnologia e os games andam de mãos dadas. A aquisição da GEMU faz parte deste caminho, que iremos traçar ao decorrer do ano, com novas tecnologias que iremos trazer para o mercado de games e com novas formas de interagir com nossos torcedores. Este também é um passo importante para continuarmos com o olhar direcionado ao que anda acontecendo em blockchains, NFT ́s e das criptomoedas dentro do mundo dos jogos. Muita coisa boa vai vir pela frente, podem esperar ainda mais da Los Grandes”.
Com a aquisição, a Los Grandes espera faturar cerca de 40 milhões durante o ano de 2022, um aumento de mais de 300% em relação ao ano anterior. Segundo Rodrigo Terron, membro do conselho da Los Grandes, essa movimentação é importante para o futuro da organização. “Com a compra da GEMU, damos o nosso primeiro passo dentro do mercado de startups, com o objetivo de nos tornarmos referência em tecnologia dentro do cenário de games e esports. Essa é mais uma movimentação importante para 2022, pois além de abrirmos novos frentes de negócios, também nos aproximamos das tendências da WEB 3.0.”.
A GEMU é uma plataforma que possui integração via API com resultados de jogos, permitindo criar desafios entre players de forma automatizada e escalável. Nos últimos meses, a startup vem testando seus produtos nos jogos criados a partir da WEB 3.0, usando o conceito de play to earn, onde os jogadores podem ganhar dinheiro jogando. Recentemente, a empresa também recebeu um aporte financeiro de uma aceleradora de startups, chamada Stars, com a finalidade de construir um maior networking dentro do mercado de tecnologia e conseguir novas oportunidades de negócios.
De acordo com Bruno Cyrillo, que agora assume o papel de Head de Operações e Financeiro da Los Grandes, a aquisição abrirá novas oportunidades e possibilidades de inovar cada vez mais dentro dos esports. “Vejo a venda da GEMU como um passo muito importante não só para a minha carreira, mas também para o sucesso da GEMU como plataforma. Estar dentro da Los Grandes traz para a gente uma força muito grande no cenário de eSports. Quanto ao pessoal, me tornar sócio e trabalhar numa instituição que sempre admirei é um sonho que se realiza. Espero contribuir positivamente para o crescimento da Organização”.
* Foto destaque: Ramon Wanderley, Rodrigo El Gato e Bruno Cyrillo (na ordem da esquerda pra direita).