A Bossanova Investimentos, micro Venture Capital mais ativa da América Latina, que possui mais de 900 startups em seu portfólio, anunciou o lançamento do Bossa Summit, um evento que irá impulsionar o mercado de Venture Capital no Brasil. Nos dias 6 e 7 de abril, investidores, startups e corporações que fazem parte do ecossistema de startups vão se reunir para trocar experiências práticas e inteligência sobre o mercado, além de abrir oportunidades reais de investimento durante o evento para as startups.
Os investimentos de fundos de venture capital em startups brasileiras atingiram R$ 33,5 bilhões nos primeiros nove meses de 2021, um recorde histórico. O volume é três vezes maior que o valor aportado nessas empresas no mesmo período em 2020. Os dados são de pesquisa trimestral realizada pela KPMG e pela ABVCAP que captura apenas os negócios na modalidade de private equity e venture capital.
Segundo João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos, uma startup que está buscando investimento precisa conversar com vários investidores e esse não é um caminho fácil. Por isso, surgiu essa proposta de reunir investidores-anjo e VCs em um único evento para que as startup participantes consigam fazer o maior número de apresentações e contatos com investidores qualificados.
“O evento será um acelerador para as startups que estão em fase de captação. Somado a isso, vamos ter as arenas de conteúdo, então as startups vão poder aprender com quem já captou, fez uma saída ou está avaliando startups para investir”, destaca João Kepler.
Serão 5 palcos de conteúdo e uma feira de negócios que vai concentrar mais de 300 startups e agentes de apoio ao ecossistema de startups. O evento foi pensado para todos os públicos, desde novos empreendedores e investidores até os mais experientes no mercado. Quem está começando poderá participar das arenas de conteúdo para aprender e quem já está mais avançado, terá a chance de apresentar seu pitch para bancas avaliadoras, ouvir empreendedores e participar dos Demo Days e rodadas que estiverem abertas durante o evento.
O grande diferencial do Bossa Summit será a densidade de corporações, aceleradoras e investidores que estarão reunidos. Segundo Kepler, será possível encontrar startups e investidores em diversos estágios e com diferentes teses de investimento.
Criada em 2015 por meio da união do portfólio dos investidores-anjo João Kepler e Pierre Schurmann, a Bossanova Investimentos investe em startups em estágio pré-seed com atuação em todo território nacional. Já tem mais de 890 startups na rede, 1.000 investimentos e 39 exits, o recorde brasileiro para investidores nesse estágio. Seu objetivo é investir em mais de mil startups e democratizar o aceso a investimento em startups no Brasil levando mais informação a investidores e startups de todo território nacional. A Bossanova tem crescido e se fortalecido com os sócios: o Grupo BMG, desde 2017; o empresário Thiago Oliveira, desde 2019; o Grupo Primo, desde março de 2021, liderado por Thiago Nigro; e, a partir de abril de 2021, Janguiê Diniz, da Epitychia.
Para saber mais detalhes e garantir seu ingresso clique aqui.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.