A Hotmart, empresa de tecnologia focada em Economia Criativa, acabou de concluir a aquisição da eNotas, companhia que oferece soluções para emissão automática de notas fiscais eletrônicas. A compra faz parte da estratégia da Hotmart de oferecer um ecossistema completo para Economia Criativa, para que o criador de conteúdo digital tenha mais autonomia e liberdade em sua experiência como empreendedor digital. Os valores da transação não foram revelados.
A eNotas manterá a independência operacional, atendendo empreendedores e também empresas de todo Brasil, como a Me Poupe, TOTVS, Fórmula de Lançamento, Shopee, TV Globo, Conta Azul e Faber-Castell, entre outras. Nos últimos 18 meses, a empresa foi responsável pela emissão de mais de R$ 71 bilhões em notas fiscais, para mais de 130 mil empresas usuárias.
Com a solução em SaaS (Software as a Service, software como serviço) da eNotas, criadores de conteúdo terão mais facilidade em suas rotinas, com a gestão e a automação da emissão de notas fiscais e faturamento em mais de 1.500 cidades no Brasil. “Nós adquirimos uma empresa que já era uma parceira de negócios, na qual investimos desde 2016. Agora, entendemos que fazia sentido ter maior integração dos serviços no nosso ecossistema, para tornar a jornada do criador de conteúdo ainda mais eficiente”, comenta João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart.
As empresas seguirão atuando de forma independente. A eNotas manterá a atual gestão e continuará atendendo seus clientes atuais. A integração dos produtos para infoprodutores será aprofundada, e novas ofertas aos clientes Hotmart serão lançadas nos próximos meses. Além das aquisições, a companhia mantém o ritmo de crescimento e inovação com um time robusto de tecnologia, que desenvolve internamente novos serviços e soluções para a Economia Criativa.