Startup que democratiza acesso a aceleradoras recebe aporte de R$ 5,5 milhões

A Foursys, empresa de Tecnologia da Informação, acaba de investir R$ 5,5 milhões na StepHubs, plataforma digital que democratiza o acesso de aos ambientes de aceleração e inovação, conectando empresas que queiram acelerar, desenvolver negócios e empreender. Além do aporte financeiro, a StepHubs contará com toda a expertise de machine learning e desenvolvimento de sistemas da Foursys.

Atualmente a StepHubs conta com uma rede com mais de 24 mil startups de diversos países cadastradas em sua base de dados. Destas, 71% são de empresas estadunidenses e 13% brasileiras. Além da interface via web, a plataforma também disponibiliza um aplicativo gratuito para o sistema Android. A StepHubs foi fundada em 2019 pelos brasileiros Fernando Goulart e Antônio Garcia, com sede na Flórida, Estados Unidos.

“Nós estamos democratizando o acesso das startups aos ambientes de aceleração e inovação. Sabemos que as empresas conectadas em programas de desenvolvimento têm 90% mais chances de gerar receitas. As mais de sete mil aceleradoras e incubadoras disponíveis oferecem serviços incríveis que apoiam o desenvolvimento de novos negócios. Porém, apenas 0,04% das 300 milhões de startups que estão espalhadas pelo mundo possuem acesso a essas ações. Nossa proposta é  criar ferramentas que incentivem as aceleradoras a oferecerem mais programas de aceleração e, principalmente, multiplicar o acesso a essas oportunidades”, resume Fernando Goulart, cofundador da StepHubs.

StepHubs e seus objetivos 

A ferramenta digital StepHubs foi desenvolvida com base em três pilares principais. O primeiro, conexão, tem o objetivo de servir como uma rede social voltada para a inovação, onde todos do ecossistema podem conversar e promover novas ideias de negócios. “Aqui, em poucos cliques, uma aceleradora ou investidor podem conhecer propostas inovadoras de startups que façam sentido para o seu plano de negócios”, explica Fernando Goulart.

Já o segundo pilar possui viés estratégico. Com o gerenciamento de startups, a plataforma oferece um processo de criação de planejamento independente em que, em menos de cinco minutos, é possível ter um plano de negócios. Também será possível ter acesso a insights sobre o que fazer para que o negócio continue crescendo.

Voltado para inovação e aceleração, o último pilar é a área em que aceleradoras, empresas e corporações podem criar processos, monitorar, comunicar e investir nas startups conectadas.

* Foto em destaque: Fernando Goulart e Antônio Garcia, fundadores da StepHubs


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.