A Take Blip, plataforma em nuvem de business messaging, acaba de receber um aporte Série B de US$ 70 milhões do Warburg Pincus, fundo global de private equity. Com esse investimento, a empresa planeja acelerar sua expansão internacional e focar no suporte à sua equipe, cultura, evolução de produtos, clientes e aquisições.
“Este investimento reflete a trajetória de sucesso que nossa empresa tem percorrido nos últimos anos. Estamos no início de uma grande revolução digital impulsionada pelo rápido desenvolvimento de aplicações de inteligência artificial e a plataforma de Take Blip permite que nossos clientes e os seus consumidores se beneficiem dessa incrível mudança. Esse novo aporte também mostra que o Brasil é uma das geografias líderes em inovação de software e temos orgulho de fazer parte disso”, comemora Roberto Oliveira, CEO e cofundador de Take Blip.
De acordo com Marcelo Hein, Chief Strategy Officer de Take Blip, novas aquisições são esperadas no futuro próximo. “O Warburg Pincus tem sido um parceiro fenomenal e estamos orgulhosos de tê-los liderando nossa segunda rodada de investimentos. No início deste ano, ultrapassamos a marca de US$ 100 milhões em Receita Anual Recorrente (ARR), um marco importante para uma empresa de software. Além disso, estamos crescendo cerca de 100% em relação ao ano passado com margens muito saudáveis. Essa rodada nos permitirá continuar focando em inovação e crescimento”, diz Hein.
Em 2020, Take Blip recebeu um aporte Série A de U$S 100 milhões também do Warburg Pincus. Na época, foi a maior rodada da Série A já realizada no Brasil. Seguindo uma ambiciosa estratégia de crescimento, em janeiro Take Blip anunciou a aquisição da Stilingue, plataforma de inteligência artificial focada na experiência do cliente.
A Take Blip foi fundada pelos sócios Roberto Oliveira, Daniel Costa, Antônio Oliveira, Marcelo Oliveira e Sérgio Passos. A empresa, que nasceu em Minas Gerais, conta com mais de 1.300 funcionários e aproximadamente 3 mil clientes. No Brasil, atendem nomes como Itaú Unibanco, Coca-Cola, Fiat, Claro, Nestlé, Hermes Pardini, BMG, Safra, PagSeguro, Empiricus e outros. Em âmbito global, trabalha com marcas como Dell, General Motors, Hotmart, Mercado Pago, Via Laser Serviços, XP Investimentos e outras companhias. Take Blip possui clientes em mais de 25 países e mais de 223 mil contatos inteligentes já foram criados na plataforma nos últimos 12 meses.
* Foto em destaque: Roberto Oliveira, CEO Take Blip
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.