O WhatsApp anunciou uma nova funcionalidade que será lançada com o nome de ‘Comunidades’. A inovação traz algumas das funções mais solicitadas pelo público, como a organização de ligações por voz com até 32 participantes. Como principal nova funcionalidade, a aba Comunidades, chega para criar maior interação entre usuários com gostos semelhantes, nela é possível organizar seus grupos por tópicos e até receber informações diretas com representantes de portais de notícias, depois de veiculada com o grande público, a notícia pode ser discutida e compartilhada em grupos menores de participantes com gostos em comum.
- As Comunidades no WhatsApp permitirão uma melhor organização de grupos separados sob um “guarda-chuva” principal com uma estrutura que funcione para as pessoas.
- As pessoas poderão receber atualizações enviadas para toda a Comunidade e organizar facilmente grupos de discussão menores sobre o que é importante para elas.
- As Comunidades também conterão novas ferramentas poderosas para administradores, incluindo mensagens de avisos enviadas a todos e controle sobre quais grupos podem ser incluídos.
O WhatsApp também está fazendo uma série de melhorias na forma como os grupos funcionam – sejam eles parte ou não de uma Comunidade.
- Reações – As reações com emojis estão chegando ao WhatsApp para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões rapidamente sem inundar as conversas com novas mensagens.
- Exclusão pelo administrador – os admins do grupo poderão remover mensagens erradas ou problemáticas de qualquer integrante nas conversas.
- Compartilhamento de arquivos – Aumento da capacidade de compartilhamento de arquivos para até 2 gigabytes de modo que as pessoas possam colaborar facilmente projetos.
- Chamadas de voz ampliada – Chamadas de voz com apenas um toque para até 32 pessoas estarão disponíveis com um design totalmente novo para aqueles momentos em que falar ao vivo é melhor do que enviar mensagens de texto.
É importante ressaltar que, como já previamente informado em uma reunião entre o então presidente do TSE Luís Roberto Barroso e o CEO do WhatsApp Will Cathcart, o WhatsApp não implementará nenhuma mudança significativa de produto no Brasil antes das eleições.