A Casai, startup latino-americana de hospedagem, fez a aquisição da LoopKey, empresa brasileira de controle de acesso, que fornece um sistema exclusivo de gestão de entrada integrado a fechaduras eletrônicas. Este movimento faz parte do plano da Casai de revolucionar o mercado da hospitalidade e liderar o segmento de estadias de curto e médio prazos. O valor não foi divulgado.
“Uma das principais razões pelas quais os proprietários escolhem a Casai é nosso foco em entregar uma experiência consistente e sem fricção tanto para hóspedes como para proprietários – que, mesmo sem contar com uma recepção tradicional, têm a certeza de que apenas as pessoas certas entrarão em seus apartamentos. Ao adquirir a LoopKey, continuaremos garantindo que nosso processo de check-in seja o mais ágil do mercado”, comenta Nico Barawid, cofundador e CEO da Casai.
Com esta aquisição, as equipes de tecnologia altamente qualificadas da Casai e da LoopKey unirão forças para construir o primeiro Sistema Operacional de Hospitalidade, que inclui soluções únicas para proprietários e hóspedes.
A LoopKey já conta com um centro de pesquisa e desenvolvimento na renomada Universidade de Brasília, no qual a Casai vai injetar US$2 milhões para a criação de novas tecnologias para o mercado de hospitalidade. As duas startups manterão suas operações independentes enquanto continuam a resolver desafios operacionais no espaço de aluguel de curto e médio prazo.
“Uma plataforma de software em um mercado altamente dominado por soluções de hardware é um grande diferencial”, explica Barawid. “Vamos gerar mais insights que contribuirão para o desenvolvimento do mercado de proptech na América Latina. Além disso, incorporar uma empresa líder em sistemas de gestão de acesso em nossas operações nos permite criar um modelo global mais assertivo para hóspedes e proprietários”, conclui.
Por meio desta aquisição, a LoopKey começará a comercializar seu produto no México e, eventualmente, expandir para outros mercados latino-americanos. E enquanto a LoopKey ganha acesso aos mercados internacionais, a Casai adquire um parceiro que ajudará a sustentar seu crescimento acelerado.
“Queremos proporcionar experiências inesquecíveis aos nossos usuários, garantindo altos retornos para os proprietários e reduzindo seus custos operacionais no dia a dia”, afirma Pedro Salum, cofundador e CEO da LoopKey. “Ainda há muita oportunidade de inovação tecnológica no setor da hospitalidade. A LoopKey – juntamente com a Casai – tem um enorme potencial neste mercado. Não apenas na América Latina, mas globalmente.”
A Casai chegou ao mercado com um novo conceito de hospedagem que combina apartamentos de luxo com um design de interiores premiado e uma experiência consistente e sem fricção garantida pelo uso de tecnologia. Os apartamentos da Casai são equipados para estadias de curta e média duração e atendem tanto às necessidades de viajantes a lazer como daqueles que viajam a negócios. Uma das chaves para o seu sucesso é o self-check-in, que impacta positivamente a experiência geral, assim como a segurança dos proprietários e hóspedes. Em março de 2022, a startup recebeu mais de 30.000 hóspedes e mantém 98% de aprovação.
Desde seu lançamento no Brasil em maio de 2021, a startup cresceu mais de quatro vezes. Esse crescimento é impulsionado por uma série de movimentos estratégicos, incluindo as aquisições da gigante imobiliária brasileira Q Apartments em São Paulo e da líder catarinense em administração de imóveis Roomin, além da parceria com a Six Stays, paulistana especializada em corporate housing. Atualmente, a Casai está presente em seis cidades do México e do Brasil com mais de 1400 unidades em seu portfólio.
* Foto destaque: Pedro Salum e Daniel Sandoval, fundadores da LoopKey.