Após levantar R$ 300 milhões em um aporte liderado pelo GIC, fundo de Cingapura, a plataforma de investimentos Warren fechou sua quinta aquisição com a compra da Meuportfolio, startup fundada em 2019 por Felipe Bossolani e Rafael de França Neves. O valor da compra não foi divulgado.
A startup desenvolveu uma plataforma de consolidação de investimentos, que permite buscar e analisar informações sobre todos os investimentos que o cliente possui, mesmo que em diferentes empresas e corretoras do ramo. Segundo Bossolani, cofundador da companhia, a missão da startup é simplificar e democratizar a funcionalidade para todo e qualquer cliente que queira ter a visão total de seu patrimônio, encaixando perfeitamente com o modelo de investimentos da Warren.
“Toda a história da Warren é baseada em acreditar que a tecnologia é capaz de oferecer serviços cada vez melhores e para um público que muitas vezes não tinha acesso. A fim de manter esta trajetória, estamos muito felizes de agora contar com o produto e o time do Meuportfolio, oferecendo aos nossos clientes o melhor consolidador de investimentos, que apresenta hoje ferramentas únicas no mercado”, declara Fabio Safini, Chief Commercial Officer da Warren.
O deal também deve contribuir para projetos de Open Banking, que já estão sendo desenvolvidos pela empresa. Com o consolidador, a Warren poderá ter acesso aos dados do investidor, facilitando, assim, a geração de relatórios e o acompanhamento dos investimentos em um único lugar.
“Estamos trazendo mais uma ferramenta para o nosso cliente, permitindo que ele consolide seus investimentos em outros bancos e corretoras por meio da nossa plataforma, nos tornando ainda mais completos e mais próximos de sermos a principal casa de investimento do país”, explica o executivo.
O time do Meuportfolio, composto por aproximadamente 20 pessoas, se integrará ao quadro de colaboradores da Warren. Após a aquisição, a prioridade será entregar uma ferramenta 3.0 para o segmento de Family Office na empresa e, na sequência, para os demais clientes da plataforma.
* Foto destaque: Da esquerda pra direita: Tito Gusmão, CEO da Warren, Felipe Bossolani, CEO do Meuportfolio, e Fabio Safini, CCO da Warren.