A Tem Saúde, benefício que conecta pessoas a serviços de saúde e bem-estar em todo o País, e a Partmed, rede com 60 franquias de clínicas médicas espalhadas pelo Brasil, anunciaram sua fusão. A transação promete agregar toda a experiência em soluções de cuidado a saúde popular e a expertise em dados e tecnologia da Tem, que atende cerca de 1,5 milhão de vidas, à capilaridade da PartMed, presente nos principais centros comerciais do Brasil. A fusão ainda reúne dois tubarões do programa Shark Tank Brasil, do canal Sony: José Carlos Semenzato e Camila Farani, com participação societária nas duas marcas.
A nova companhia já começa com uma projeção de crescimento de dobrar a operação em 2022. Nos próximos três anos, o objetivo ainda é saltar para 450 franquias e, assim, ampliar a estrutura de atendimento aos clientes com um processo digitalizado e foco total em experiência diferenciada do usuário. No período de cinco anos, a expectativa é alcançar uma base com 10 milhões de beneficiários cadastrados com acesso a saúde de qualidade. “Acreditamos que é possível criar a melhor experiência de cuidado com a saúde, e por isso decidimos juntar toda a expertise de atendimento e capilaridade da Partmed com todo o banco de dados, tecnologia e processos da Tem. O objetivo é transformar o jeito que milhares de brasileiros cuidam do que mais importa: sua saúde”, afirma Igor Pinheiro, CEO e Co-Fundador da Tem Saúde.
O propósito de popularizar o acesso aos cuidados com a saúde foi o que conectou a Tem e a PartMed. Em uma realidade em que 7 a cada 10 brasileiros não possuem plano de saúde, a fusão oferece uma alternativa de atendimento privado com valores acessíveis,
digitalizada e com abrangência nacional.
“Para continuar proporcionando uma assistência de qualidade, a PartMed está investindo cerca de R$ 40 milhões em infraestrutura tecnológica. A rede se tornou referência no Brasil por levar medicina de qualidade por um preço mais em conta para as classes C e D e agora entregará o mesmo serviço aos beneficiários do cartão Tem”, explica Paulo Zahr, fundador e sócio da PartMed.
Atualmente a Tem Saúde disponibiliza suas soluções em saúde dentro do segmento B2B2C, em parceria com grandes empresas como Itaú, Marisa, PagBank, Casas Bahia e outros gigantes, que podem disponibilizar para seus clientes uma plataforma de saúde completa. Também contam com uma rede de médicos e laboratórios espalhados pelo Brasil com preços populares, descontos de até 70% em medicamentos, acesso a psicólogos, nutricionistas, dentistas, telemedicina 24 horas e outras soluções de cuidado à saúde.
Sem período de carência ou limite de uso o associado paga apenas pelos serviços que utilizar, e tem a sua disposição uma plataforma que com tecnologia, design e dados ajudam a centralizar todo o seu cuidado com a saúde.
“Somos uma plataforma focada em cuidar da saúde de todos e fazemos isso para nossos mais de 1,5 de membros há mais de sete anos, neste novo momento estamos totalmente comprometidos em desenvolver a melhor solução de acesso a saúde primaria e cuidado para todos os brasileiros, sendo uma operação totalmente verticalizada. E será exatamente isso que faremos juntos”, destaca Tuca Ramos, cofundador da Tem Saúde.
José Carlos Semenzato, empresário serial com mais de 25 anos de experiência no franchising e que detém participação na PartMed, acredita que a fusão inclui todos os atributos necessários para melhorar a oferta de serviços de saúde de qualidade no Brasil. “Ao unir o físico e o digital, a nova companhia terá o know-how no mercado de saúde e a escalabilidade e o baixo custo oportunizados pela tecnologia da Tem”, ressalta.
Camila Farani, presidente da G2 Capital e uma das principais investidoras-anjo do Brasil, é a nova sócia do negócio, que conta que o potencial do setor fez com que os investidores de risco injetassem US$ 57,2 bilhões em iniciativas de digital health no mundo no ano passado. “A fusão da PartMed com a Tem é reflexo da intensa movimentação do mercado de saúde, e entro na operação para ajudar a fortalecer as áreas de growth e tecnologia”, destaca.
Seguindo seu processo de democratização e acesso a saúde de qualidade, a nova companhia já nasce com sua porta aberta para novos parceiros em seu modelo de franquias, que procuram uma oportunidade de negócio aliada ao propósito de oferecer saúde para todos. Além disso, já disponibiliza um novo modelo para o consumidor final , com preços populares para consultas e exames e outras soluções em cuidado.
* Foto destaque: Camila Farani e José Carlos Semenzato. Guido Ferreira / Divulgação Sony Channel