A Iochpe-Maxion, líder na produção de rodas automotivas e na produção de componentes estruturais automotivos nas América, investiu US$ 5,5 milhões na Autotech Ventures LLC, uma empresa de Venture Capital sediada nos EUA.
Com este investimento, a empresa ingressa no Autotech Fund III como Limited Partner. O investimento visa fomentar o desenvolvimento de novas startups e pesquisas no segmento automotivo com foco em conectividade, veículos autônomos, veículos compartilhados, eletrificação e digitalização.
“Estamos focados em desenvolver soluções que ajudem nossos clientes, sejam montadoras tradicionais ou novos players do setor, a construir uma mobilidade urbana mais sustentável. Investir com a Autotech Ventures nos conectará a centenas de startups e iniciativas que poderão ser incorporadas à nossa estratégia de negócios”, afirma Marcos de Oliveira, presidente e CEO da Iochpe-Maxion.
Esta não é uma iniciativa isolada da empresa, que opera um hub de inovação, o Maxion Advanced Technologies, em Berlim, dentro do The Drivery, é uma das maiores comunidades e mercado de inovação em mobilidade da Europa. Além dessas iniciativas, a Maxion continua avaliando oportunidades semelhantes em todo o mundo.
“Estar presente e atuante nos ecossistemas que reúnem startups, provedores de tecnologia e empresas que desenvolvem soluções inovadoras para o futuro da mobilidade é um aspecto importante da nossa estratégia de conectar os negócios atuais ao futuro”, finaliza Marcos.
A Autotech Ventures é uma empresa de Venture Capital em fase inicial, com mais de US$ 400 milhões sob gestão até esta data e tem como missão resolver os desafios do transporte terrestre mundial com tecnologia, realizando a próxima fronteira em mobilidade. A Autotech preenche a lacuna entre startups de transporte e investidores que buscam exposição a essas empresas. Fornece às startups capital para crescer, experiência prática no setor de transporte e acesso a parceiros corporativos estratégicos.
* Foto de destaque: Marcos de Oliveira, CEO da Iochpe-Maxion.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.