A DPOnet, plataforma de gestão de privacidade, segurança e governança de dados pessoais, anunciou a aquisição da AllPrivacy, empresa de Educação Corporativa que administra um dos principais canais especializados em privacidade e proteção de dados no YouTube. Se preparando para a série seed que poderá ser feita em menos de um ano após a rodada pre-seed de U$400 mil, o valor da aquisição não foi divulgado e o negócio tem como objetivo potencializar a oferta de cursos e treinamentos.
A AllPrivacy possui um curso completo e gratuito sobre privacidade e proteção de dados, contemplando 23 aulas com exemplos práticos, prova de avaliação e certificado. A iniciativa já atraiu quase 2.500 inscritos para o canal, que já obteve 59 mil visualizações e emitiu mais de 500 certificados.
As iniciativas de educação corporativa da DPOnet estão sendo lideradas diretamente pelo CEO da empresa, Ricardo Maravalhas, que é advogado e já foi professor universitário de Direito Digital.
“Queremos transformar a cultura organizacional sobre o tema da proteção de dados pessoais no Brasil. Estamos modelando nossos cursos com universidades e ampliaremos os treinamentos e certificações através dessa aquisição”, afirma Maravalhas.
Os fundadores da AllPrivacy, Priscila Dacêncio e Pedro Luís Ventroni, continuam na operação reforçando o time da DPOnet. “Além de orientar e informar nossa audiência sobre os aspectos que envolvem a LGPD e todo esse universo, iremos indicar a solução de como fazer a adequação à Lei da forma mais rápida, tecnológica e econômica possível”, afirma Priscila.
* Foto em destaque: Ricardo Maravalhas, CEO da DPOnet; Priscila Dacêncio e Pedro Luís Ventroni, fundadores da AllPrivacy.