Com as mudanças no formato do aprendizado e nas interações em aula, devido a pandemia, a demanda é um avanço dos profissionais da educação para acompanharem a evolução das metodologias de ensino. Pensando em fortalecer o compromisso da excelência, o Patio – unidade de negócios do Grupo Eleva, que desenvolve soluções educacionais para o mercado, tanto de conteúdo, quanto de tecnologia -, acaba de comprar a Kanttum – edtech focada em formação continuada para professores e gestores. O valor da operação não foi divulgado.

A startup já desenvolveu alguns produtos de sucesso como a SerProf, plataforma para que as instituições de ensino elaborem seus programas de formação, e a KEducation, comunidade de professores para compartilhamento de experiências reais para sala de aula com foco na prática. A Kanttum já conta com mais de 150 mil usuários e já levou formação para mais de 1.500 escolas, e terá total autonomia na operação, contando com a excelência de seus profissionais e do Patio para desenvolver novas soluções para o mercado de educação.

“Com a união das duas empresas, vamos ampliar ainda mais o treinamento de nossas equipes dentro do Eleva. Seguiremos firmes no propósito de estar sempre na vanguarda dos movimentos que levam à educação do futuro, além de podermos oferecer soluções para a formação de professores e gestores escolares para muitas outras escolas de todo o país, chegando cada vez mais perto da nossa missão de ser o ponto de encontro de pessoas inquietas que potencializam a jornada educacional. ”, explica o CEO do Patio, Anderson Morais.

Para o CEO da Kanttum, Pablo Sales, a formação continuada de professores e gestores escolares é o caminho para garantir mais qualidade de ensino. “Precisamos desenvolver os professores, não apenas colocá-los em sala de aula”.

Segundo pesquisa do Todos Pela Educação, cerca de 50% da força de trabalho atual – mais de 1 milhão de professores em exercício – poderão se aposentar nos próximos 10 anos. “Com a chegada de novos profissionais, temos a necessidade de formá-los para garantir prática de excelência. A faculdade não proporciona isso ao currículo. Entrar para o Patio faz com que a Kanttum consiga melhorar e ganhar escala para seus produtos e serviços com o know-how e a excelência do Grupo Eleva, gerando mais impacto no mercado”, explica Pablo.


* Foto destaque: Anderson Morais, CEO do Patio.