A Vaultree, startup irlandesa que oferece soluções prontas para o segmento de segurança cibernética de Encryption-as-a-Service (EaaS, ou Criptografia como serviço, em tradução livre) e Privacy-Enhancing Technology (PET, ou tecnologia para aumentar a privacidade, em tradução livre), acaba de anunciar o levantamento no valor de R$ 18 milhões para investimento inicial em sua solução revolucionária de segurança de dados.
A rodada foi liderada pela Ten Eleven Ventures, além de outros investidores, como: Enterprise Ireland, Unpopular Ventures, HBAN e John N. Stewart, ex-chefe de segurança e diretor de confiança da Cisco. O aporte marca a chegada da empresa ao Brasil.
A Vaultree está começando uma nova era de proteção de dados com soluções de Encryption-as-a-Service (EaaS) e Privacy-Enhancing Technology (PET) trazendo o primeiro produto de prateleira para segurança de informações sensíveis. A plataforma da empresa usa tecnologias Enhanced Searchable Symmetric Encryption (ESSE) – tecnologia própria com patente pendente – e Fully Homomorphic Encryption (FHE) permitindo que empresas trabalhem com dados totalmente criptografados sem precisar descriptografá-los, permitindo o processamento de informações sem quebra de proteção e sem revelar as informações sigilosas. Ela também pode ser utilizada em bilhões de conjuntos de dados sem comprometer seu desempenho, ao contrário da maioria das soluções de criptografia.
Com esse financiamento, a Vaultree continuará desenvolvendo um produto pronto para o mercado, fornecendo aos clientes uma solução de armazenamento cibernético, proteção de dados totalmente criptografados, escalável, rápido e fácil de usar. A equipe da startup continuará crescendo com novas contratações para a equipe de engenharia, criptografia, vendas e atendimento ao cliente.
Além de outros mercados estratégicos no mundo, a startup escolheu o Brasil para iniciar suas operações por ser um dos países mais promissores da América Latina em inovação e, consequentemente, com maiores possibilidades de ataques de hackers e vazamento de dados. “Conseguimos desenvolver um produto de manuseio simples e que se integra facilmente aos sistema de segurança, vimos no Brasil e nas diretrizes da LGPD um mercado em potencial que tem semelhança com a filosofia da Vaultree de um “amanhã criptografado”. Acreditamos que todos têm direito à privacidade e proteção de seus dados pessoais, podendo confiar na segurança das empresas que detém suas informações”, comenta Tilo Weigandt, sócio fundador da Vaultree.
“As ameaças à segurança de dados continuam crescendo em escala global à medida que nossos rastros online e dispositivos conectados aumentam. Para reduzir ataques cibernéticos e violações de informação, é necessária uma solução totalmente criptografada e escalável adequada para empresas de qualquer porte. A Vaultree desenvolveu uma solução inovadora para ajudar a atender a essas necessidades e trabalha para criar um mundo digital mais seguro por meio da criptografia de dados”, comenta Sarah Armstrong-Smith, conselheira da Vaultree e conselheira-chefe de segurança da Microsoft.
“Como especialistas em tecnologias inovadoras de segurança cibernética, a equipe da Ten Eleven percebeu imediatamente o enorme impacto que a plataforma Vaultree teria sobre o vasto número de empresas em todo o mundo que precisam urgentemente de um serviço rápido, escalável e fácil – para integrar solução de criptografia como parte de sua estratégia de segurança de dados. Essa tecnologia revolucionária ajudará as empresas a proteger seus clientes e dados em um nível totalmente novo. Estamos entusiasmados em trabalhar ao lado dos fundadores da Vaultree nesta jornada, com foco na segurança de dados e espaço de armazenamento no momento certo, com a equipe e tecnologia certas”, disse Timothy Newberry, EIR da Ten Eleven Ventures.
Foto de destaque: Tilo Weigandt, sócio fundador da Vaultree.