Os empresários Thiago Martello e Danilo Mendes, sócios da Martello Educação Financeira, conquistaram os investidores e aceitaram a proposta de R$ 180 mil da investidora Camila Farani, que é referência no mercado de startups.

O método “despanilhe-se”, criado por Thiago Martello, gerou interesse nos “tubarões”. Caito Maia, fundador da Chilli Beans, e Camila Farani, considerada a melhor e maior investidora-anjo da América Latina, colocaram propostas no tanque e disputaram o aporte na empresa. No fim, os sócios da Martello EF escolheram a investidora, que é especialista em tecnologia.

O objetivo da startup ao participar desta rodada de investimentos é expandir ainda mais as possibilidades de acesso à educação financeira para os brasileiros, de maneira nacional. “Desde a inscrição até a participação nos empenhamos muito para levar a empresa a um nível mais alto, criando uma base sólida e estruturando os processos, pois não sabíamos o que viria na frente. Só havia uma certeza: era necessário ir além! Estamos muito satisfeitos com o desfecho da nossa participação no Shark Tank Brasil e com todos os comentários que temos recebido”, comenta Martello.

Estratégias da startup

Para conseguir destaque os dois empresários analisaram todos os episódios das edições anteriores da versão brasileira do programa, assistiram mais de 200 pitchs diferentes, além de estudar os perfis dos investidores.

Com isso, foi necessário ver no detalhe os números da Martello EF, montar um plano de negócios com visibilidade para cinco anos, analisar diferentes cenários e realizar apresentação de todos esses números para mentores profissionais, a fim de cercar os pontos frágeis.

“Esse momento foi essencial para ir a fundo na empresa e descobrir novas capacidades e habilidades, de nós como líderes e empresários, para realmente criar um modelo sustentável e capaz de impactar os investidores, principalmente pelo papel que temos em meio a sociedade: transformar vidas financeiras”, comenta Thiago.

Foto destaque: Thiago Martello e Danilo Mendes, sócios da Martello Educação Financeira, na Sony Channel


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.