A Elifepar, empresa de participações que investe em negócios B2B para nichos de mercado ainda não atendidos, fez um aporte de R$ 1 milhão no Plexi, plataforma de big data com foco em empresas com operação 100% automática para consulta de dados sobre pessoas físicas e jurídicas em mais de 50 fontes públicas como Receita Federal, Detrans e Tribunais de Justiça de todo o Brasil.
Jairson Vitorino, sócio da Elifepar, explica que a empresa tem tradição de trabalhar com dados abertos e públicos. “Acreditamos que o mercado e a demanda por dados por empresas no segmento B2B são uma excelente aposta para a próxima década”.
Segundo João Drummond, idealizador do Plexi, o principal objetivo é oferecer dados de qualidade, em tempo real, para aumentar a produtividade no backoffice de empresas e reduzir custos com operações manuais e repetitivas para coleta de dados em fontes públicas, auxiliando em processos de KYC (Know Your Customer) e Compliance.
“Para, por exemplo, consultar e baixar uma certidão negativa em sites de órgãos públicos, uma pessoa leva em média 90 segundos. O Plexi consegue, neste mesmo tempo, realizar esse processo para mais de 50 consultas. Dessa maneira, com a nossa tecnologia, é possível otimizar a rotina de dados e concentrar os esforços de equipes no que realmente importa, ou seja, na análise de informações, dispensando o trabalho manual, repetitivo e oneroso às empresas”.
João ressalta que o investimento chegou em um momento de ganho de tração no mercado que tem trazido bons feedbacks para otimizar a tecnologia do Plexi. “Nós utilizamos uma tecnologia exclusiva, desenvolvida internamente, que garante a eficiência nas consultas de dados em tempo real, feitas individualmente ou em lotes. O Plexi está 100% em acordo com a Lei de Proteção de Dados – LGPD e não armazena dados sensíveis de pessoas físicas”, garante.
Foto destaque: João Drummond, idealizador do Plexi.
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