A One Identity, player de segurança centrada em identidade, pertencente à Quest Software – fornecedora global de software de segurança, de gestão de plataforma e de sistemas Microsoft – anunciou a aquisição da OneLogin, provedor líder de mercado de soluções de Gerenciamento de Acessos e Identidades (IAM). A iniciativa visa expandir o escopo da Plataforma Unificada de Segurança de Identidades One Identity. Os valores da aquisição não foram revelados.

As bases de clientes OneLogin e One Identity juntas representam uma grande seção transversal das empresas em todo o mundo. One Identity gerencia mais de 250 milhões de identidades de 5 mil organizações, enquanto OneLogin gerencia mais de 40 milhões de identidades de 5.500 clientes. A partir de agora, as companhias passam a combinar suas soluções existentes de Gerenciamento de Acesso Privilegiado (PAM), Administração e Governança de Identidade (IGA) e Gerenciamento e Segurança do Active Directory (ADMS). Com isso, permitirão que os clientes adotem uma abordagem holística à segurança de identidade com tecnologia comprovada e confiável em cada categoria principal.

“Com o aumento da quantidade de identidades humanas e de máquinas, a corrida para a nuvem e a ascensão do trabalho remoto, a identidade está rapidamente se tornando a nova borda – e proteger a identidade de ponta-a-ponta nunca foi tão importante. Ao adicionar OneLogin ao nosso portfólio e incorporá-lo em nossa plataforma unificada de segurança de identidade, podemos ajudar os clientes a correlacionar holisticamente todas as identidades, fazer todas as verificações antes de conceder acesso a ativos críticos e fornecer visibilidade em tempo real de atividades de login suspeitas. Com a identidade no centro, os clientes agora podem implementar uma estratégia adaptada de Zero Trust e melhorar consideravelmente sua postura geral de segurança cibernética”, avalia o general manager LATAM da Quest Software, Marco Fontenelle.

Adotar uma abordagem ponta-a-ponta para a segurança da identidade nunca foi tão importante para proteger a maneira como as organizações atuam. Alguns desafios específicos que as organizações enfrentam hoje incluem:

– O relatório de investigações de violação de dados de 2021 da Verizon descobriu que 70% das violações estão vinculadas ao abuso de contas privilegiadas e 61% envolvem gerenciamento impróprio de credenciais;

– A Forrester Research descobriu que 50% de todas as organizações são desafiadas a proteger suas identidades de máquina criadas por bots;

– Cybersecurity Insiders relata que 49% das organizações têm usuários com mais privilégios do que seus empregos exigem.


Foto de destaque: Brad Brooks, CEO da OneLogin.