Este ano o Startupi Innovation Tour – Comunidades, ganha força e escala nacional, como parte da estratégia de expansão com a criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi, e do propósito em dar voz às comunidades inovadoras. A imersão pelos principais Polos de Inovação e Startups acontecerá em todos os estados do Brasil, mais interior de São Paulo, somando ao todo 30 edições digitais ou híbridas ao longo do ano.

Tendo como Mantenedores as empresas Bossanova Investimentos, Distrito, FCJ Venture Builder, Omie e Oxiteno, o roadshow digital contará com mais de 150 palestrantes e casos de sucesso em todo Brasil. Os participantes vão interagir ao vivo com empreendedores e suas startups mais inovadoras, os Hubs e Fundos de Investimento e heads de inovação de grandes Empresas, que estão praticando inovação aberta em cada estado, tudo realizado em colaboração com mais de 150 parceiros estratégicos, para gerar conhecimento prático e trocas de experiência com quem está fazendo a diferença em todo País.

Chegando até a região Centro-Oeste, o Mato Grosso do Sul apresenta seu repertório de informação e tecnologia no dia 27 de outubro. Com projetos desde o campo até produtos médicos, o Mato Grosso do Sul se mostrou ser um estado que acredita na inovação e que procura crescer cada vez mais com o auxilio da mesma. O Startupi selecionou alguns cases que já são sucessos para participar do evento.

PARTICIPE AQUI!

Sebrae / Living Lab

Inaugurado em 2016, o Living Lab trabalha com a parceria e cooperação dentre as empresas participantes, unindo 42 instituições públicas e privadas que têm como objetivo desenvolver ideias inovadoras e startups no Mato Grosso do Sul. Desde seu inicio, o Lab trabalha recebendo ideias, passando dicas e realizando mentorias, no intuito de fomentar o ecossistema sul mato-grossense como um todo. Leandra Costa, Gerente no Sebrae Mato Grosso do Sul, participará do evento para contar detalhes das iniciativas.

Leandra Costa – Sebrae Mato Grosso do Sul.

Inova Unigram

Surgindo de um projeto interno da UNIGRAN, a Inova se tronou uma aceleradora responsável por acreditar em sonhos da cidade de Dourados, no MS, mas já passou a receber empresas de todo o estado e começa a crescer seu pipeline. Hoje, além de ajudar financeiramente as empresas, a Inova trabalha para aperfeiçoar os negócios com eventos, palestras e mentorias, para que as empresas possam seguir suas jornadas sozinhas. O Diretor da Unigram, Fabiano Nagamatsu, será responsável por comentar melhor sobre o projeto e as futuras projeções que acercam a aceleradora.

Fabiano Nagamatsu – Inova UNIGRAM.

Optimale

Com o propósito de desenvolver soluções e serviços para auxiliar na otimização de água e energia em cidades e indústrias, a Optimale surgiu em 2009 e já mudou o ecossistema ligado a empresas de saneamento no Mato Grosso do Sul. A empresa possui como diferencial um software que permite o acompanhamento dos processos que são realizados e possui técnicas computacionais de Otimização, Estatística, Modelagem Matemática para dar credibilidade a seus processos. Para explicar melhor do funcionamento da Optimale, o CEO da empresa, Peter Cheung, terá seu momento dedicado no evento proporcionado pelo Startupi.

Peter Cheung – Optimale.

Agrointeli

Unindo tecnologia e Agro, a Agrointeli proporciona a seus usuários uma plataforma unificada responsável pelo acompanhamento de safra, solo e todas as outras funções necessárias para o plantio. Além de coordenar o momento atual da plantação, o software ainda possibilita ver projeções futuras e simular novos plantios. Renato Borges, CEO da empresa, falará mais sobre o projeto e inovação que surgiu junto com a Agrointeli no Innovationa Tour edição Mato Grosso do Sul.

Renato Borges – Agrointeli.

Leventronic

No intuito de diminuir os custos e ao mesmo tempo criar produtos de qualidade, a Leventronic chega para produzir materiais médicos com preços mais acessíveis para a realidade do brasileiro. Com produtos já aprovados pela ANVISA, a empresa começou a chamar atenção com a criação de um respirador de emergência e agora foca suas energias em uma tecnologia que permite pacientes em coma se comunicar com outras pessoas. Ricardo Ferreira Nantes, CEO e Cofundador da startup, estará presente no evento proporcionado pela Startupi.

Ricardo Ferreira Nantes – Leventronic.

Iniciativas de inovação

Trazendo como representante de inovação do estado, o Startup MS trabalha promovendo a integração entre Universidade, Mercado e Governo, conquistando cada vez mais Startups e transformando sonhos em realidades. O projeto trabalha com a união entre startups e a troca de informações, valorizando cada vez mais o crescimento coletivo e conjunto. Luiz Soares, diretor do Startup MS foi o escolhido para representar o hub acelerador dentro do evento do dia 27, proporcionado pela Startupi.

Luiz Soares, do Startup MS

PARTICIPE, É DIGITAL E GRATUITO!


Esse projeto faz parte da iniciativa do STARTUPI em dar voz a todas as Comunidades de Startups em todos os estados do Brasil e da criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi. Para acompanhar todos os eventos e programas, assine nossa Newsletter e siga o Startupi nas redes sociais.