A Seedtag, adtech espanhola líder em publicidade contextual na Europa e na América Latina, recebeu um aporte um aporte de US$ 40 milhões em rodada de investimentos da Série B liderada pela Oakley Capital e participação da Adara Ventures e All Iron Ventures. Com os recursos, a empresa, que já conta com escritórios na Espanha, Reino Unido, França, Itália, Benelux, Alemanha, México, Colômbia e Brasil, vai expandir sua atuação para o mercado norte-americano e aperfeiçoar sua tecnologia de Inteligência Artificial Contextual. A companhia planeja se tornar a parceira global de marcas e agências.
O atual cenário de adaptação de anunciantes e publishers para um “mundo sem cookies”, pautado pelas preocupações dos usuários com privacidade e segurança dos dados, impulsiona o crescimento da Seedtag. Por não utilizar cookies para segmentar as campanhas de seus clientes, a empresa segue mais bem posicionada para fornecer um entendimento profundo dos interesses dos consumidores, construir uma estratégia contextual com base em dados e reunir uma gama de insights que ajudam as marcas a melhorar seus resultados.
“Ao unirmos criatividade e tecnologia, conseguimos entregar anúncios mais atrativos e menos invasivos, que dispensam a utilização de dados ou cookies de terceiros, respeitam a privacidade do usuário e apresentam maior poder de atração e retenção. O investimento que captamos da Oakley Capital, com participação da Adara Ventures e All Iron Ventures, chega para contribuir com a constante evolução dessa tecnologia e com a estratégia de nos tornarmos líderes mundiais em publicidade contextual. Estamos ansiosos para oferecermos nossas soluções às marcas e publishers a partir de agora também nos Estados Unidos”, comenta Daniel Freixo, vice-presidente para a América Latina da Seedtag.
“A experiência da Oakley Capital em crescimento, tecnologia e mídia faz dela a melhor parceira para impulsionar a tecnologia de Inteligência Artificial Contextual da Seedtag em escala global. Juntos, estaremos comprometidos em oferecer a melhor publicidade em um mundo que prioriza cada vez mais a privacidade dos usuários”, diz Jorge Poyatos, coCEO da Seedtag.
“O foco cada vez maior na privacidade do consumidor e no brand safety está impulsionando o crescimento da publicidade contextual, e acreditamos que a Seedtag está bem posicionada para aproveitar essa oportunidade, graças a uma combinação da melhor tecnologia da categoria, fortes relacionamentos comerciais e uma equipe administrativa impressionante”, destaca Peter Dubens, sócio-gerente da Oakley Capital.
Crescimento global
Apesar do cenário de incertezas em virtude da pandemia, a Seedtag vem conquistando terreno no Brasil e demais países da América Latina. Em 2020, apresentou um acréscimo de 30% no número de clientes em território nacional, expandiu sua rede de publishers parceiros e aumentou o faturamento em 80% no país e no mercado latino-americano. Até o final de 2021, a expectativa é um crescimento de 60% na região.
A nível global, a adtech conquistou um crescimento orgânico de 25% e atingiu uma receita de US$ 50 milhões em 2020. A previsão para 2021 é um aumento adicional de 60%, o equivalente a US$ 80 milhões. Além disso, ampliou seu quadro de funcionários em 65% desde o ano passado e agora opera com 215 colaboradores em todo o mundo.